15 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola de Cândido Mota realiza Feira de Ciências e Profissões

A feira ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro

Nos dias 23 e 24 de outubro, aconteceu nas dependências da Escola Estadual José dos Santos Almeida (EMTI Grupinho Integral) de Cândido Mota a 4ª edição da Feira de Ciências e Profissões EXPINHO 2019, com o tema Protagonizando o Futuro.

No dia 23 de outubro, houve a solenidade de abertura do evento, às 19 horas, no pátio de entrada da escola. A festividade contou com a presença de toda comunidade escolar, autoridades políticas e educacionais, entre elas a dirigente regional de ensino de Assis, Marlene Barchi Dib; a supervisora da escola, Daniela Becheli Lima Quijada, o prefeito municipal, Roberto Bueno e o presidente da Câmara Municipal Davi de Oliveira.

Após a abertura oficial e apresentação da Fanfarra Interescolar coordenada pelo instrutor Sancler Francisco de Souza, abriu-se o espaço para visitação.

No dia 24, das 8 às 15 horas, os visitantes puderam vivenciar o que cada espaço ofereceu: Química, Física, Biologia e Prática de Ciências – experimentos bioquímicos e laboratoriais; Arte – Instalação com o tema: "Aonde você anda metendo a sua língua? Cuidado!”; Simulação de Júri realizado pelos alunos do Curso de Direito da FEMA; Oficina de Slime e Oficina de álcool gel, também oferecidos pela FEMA; Sala de Ciências Humanas com o tema "Prevenção da violência contra a Mulher”; Educação Física e Inglês – "Junk food X Saúde”; Inglês - Datas comemorativas Americanas (Halloween, Independence Day, Valentine’s Day e Saint Pratick’s Day); Sala de Matemática, Física, Química, Biologia e Prática de Ciências – "Matemática Interativa”; Sala das Sensações: "Chemistry Sensations”; Língua Portuguesa/Literatura/Sala de Leitura: Monteiro Lobato; Espaço do Mundo do Trabalho e Preparação Acadêmica – Investindo no Futuro.

Na quadra esportiva da escola ficaram os parceiros UNOPAR de Assis, Faculdades Anhanguera, Universidade Católica, CENAIC de Assis, Tiro de Guerra, Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), UNIP de Assis, UNICESUMAR e Faculdade Gammon de Paraguaçu.

Ainda foi montada a praça de alimentação, sob os cuidados dos alunos da disciplina eletiva Criativo e Empreendedor, Sim Senhor!, tendo como colaboradores o CENAIC, SIDRED, Sindicato Rural de Cândido Mota, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT de Cândido Mota) e a unidade do SEBRAE móvel.

"A todos os envolvidos e todos os visitantes os nossos sinceros agradecimentos pelo empenho e por prestigiar nosso evento" disse a diretora Eliana Belavenuti.

divulgação - A fanfarra interescolar se apresentou durante a abertura da feira
A fanfarra interescolar se apresentou durante a abertura da feira


divulgação - Autoridades políticas e educacionais participaram da abertura da feira
Autoridades políticas e educacionais participaram da abertura da feira


divulgação - Toda a comunidade escolar participou da abertura da feira
Toda a comunidade escolar participou da abertura da feira


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM