19 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA abre as inscrições para Programa de Iniciação Científica 2020

O PIC disponibiliza 120 inscrições para professores e alunos em projetos de pesquisa individual ou em grupo

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas, até o dia 9 de dezembro de 2019, para o Programa de Iniciação Científica (PIC). O objetivo é acrescentar conhecimento e experiências na vida acadêmica de alunos e professores.

Ao todo serão disponibilizadas 120 bolsas, sendo 60 para alunos e 60 para professores orientadores, que poderão trabalhar em duas modalidades: a individual que contempla as inscrições em pares (um aluno com seu professor orientador) e a modalidade em grupo, com o objetivo de estimular a interdisciplinaridade entre as graduações. Para saber mais detalhes
sobre as regras de composição do grupo, basta acessar o Edital de Abertura. O PIC também oferece vagas para quem tem o desejo de ser voluntário. Entretanto, nesta categoria o aluno não terá acesso a bolsa ou remuneração.

As pesquisas realizadas para o PIC se estendem por um período de dez meses (de março a dezembro de 2020) e atendem a quatro grandes áreas de estudo: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas. Ao final desse período, todos os estudantes deverão apresentar um artigo e participar do Fórum Científico FEMA.

Criado em 2001, o PIC tem o intuito de introduzir o contato entre o aluno e as atividades científicas, engajando-o em seu projeto de pesquisa, com a orientação de professores doutores e mestres.

De acordo com o professor doutor Alex Poletto, Coordenador do Programa de Iniciação Científica da FEMA e representante junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), este ano várias adequações foram feitas em todo o manual.

"Por esse motivo, é muito importante a leitura atenta e completa de todo o programa, para que a inscrição seja realizada de acordo com as regras e critérios estabelecidos pelo programa", salienta Alex.

As inscrições para o PIC são feitas de forma eletrônica, na área do aluno, no próprio site da instituição. Mais informações sobre o PIC 2020 consulte o manual clicando em www.fema.edu.br

Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM