15 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Lixo e restos de podas jogados nas ruas entopem bueiros e causam transtornos em Assis

Durante o período de chuvas, o problema fica ainda mais grave

O lixo descartado de maneira irregular causa não apenas problemas ambientais, como afeta o dia a dia da população. Especialmente durante o período de chuvas, a sujeira se acumula nos bueiros e causa diversos transtornos.

Divan Bento da Silva é comerciante na Rua 15 de Novembro, em Assis. Ele procurou a reportagem do AssisCity após a intensa chuva desta terça-feira, que causou problemas para ele e para outros comerciantes da rua.

Segundo ele, os bueiros que recebem as águas das galerias pluviais estão entupidos e, assim, a água não escoa de forma correta, causando alagamentos nos comércios.

"Este é um problema que temos notado com frequência. Há cerca de um ano, quando começam os períodos de chuvas, sempre temos essa questão. Notamos que com a alteração do horário da coleta do lixo os sacos têm se acumulado muito mais nas esquinas e este problema tende a aumentar", conta.

Falta de conscientização

O secretário de Planejamento, Obras e Serviços de Assis, Clóvis Marcelino, considera que as equipes da Pasta estão percorrendo a cidade constantemente e verificando a situação dos bueiros, mas que o problema infelizmente ainda é frequente.

"Falta a conscientização da população para não realizar o descarte dos materiais fora do horário de coleta. Muitos dos bueiros que entopem são devido a papeis e sacolas que as pessoas jogam na rua indevidamente. Material de podas de jardim e árvores também entram nos bueiros e causam o entupimento das galerias. Estamos trabalhando, mas a ajuda da população é imprescindível para evitar esse problema", finaliza.

divulgação - Os bueiros entopem devido ao descarte incorreto de lixo e outros materiais
Os bueiros entopem devido ao descarte incorreto de lixo e outros materiais


divulgação - Podas de árvores e jardins também causam o bloqueio das galerias
Podas de árvores e jardins também causam o bloqueio das galerias


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM