01 de Abril de 2020
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Palavras!

COLUNISTA - Clovis Marcelino

"A língua tem poder para construir ou destruir uma vida. Quem usa bem suas palavras receberá seus benefícios.” Pr.18-21;

Usar das palavras para nos comunicarmos, antes de ser uma arte de retórica, é um dom de Sabedoria. Palavras podem ser doce como o mel, ou amargas como fel. As palavras edificam, vivificam, fortalecem, animam, alegram, incentivam, soerguem; mas também podem derrotar, destruir, matar, enfraquecer, desanimar e entristecer! Palavras solucionam problemas, ou criam problemas!

As piores palavras, são as que não podem ser ouvidas ou rebatidas pela parte citada. Palavras mal ditas são como dardos inflamados, depois de disparados tornam-se impossíveis de serem detidos. São como navalha na carne, mesmo com um fio de corte tão fino, provocam cicatrizes eternas. Hoje, com as redes sociais, a coisa mais fácil é a comunicação.

Precisamos saber usar a palavra, como dom de Deus. Precisamos nos atentar com nossas palavras, pois podemos estar destruindo vidas, enquanto erradamente achamos que estamos construindo!

Divulgação
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM