07 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Quer saber quem te segue ou deixou de seguir no Instagram? Saiba como

Equipe da OAI sugere até aplicativos para você matar a curiosidade

Divulgação


Hoje em dia, as redes sociais são os novos cartões de visita. Seja para relações pessoais ou profissionais, saber se você está sendo seguido ou não pode dar indícios do interesse do seu paquera ou futuro chefe.

Se antes você tinha que conferir manualmente se alguém te seguia de volta, agora há recursos mais ágeis para essa descoberta, que pode ser feita pelo próprio aplicativo do Instagram ou outros aplicativos disponíveis na Play Store.

A equipe da OAI preparou algumas dicas para matar a sua curiosidade.

Antes de tudo, você tem que buscar o perfil do usuário que deseja investigar. Em seguida, na parte superior esquerda da tela, você vai ver a mensagem "Seguir de Volta”. Caso ela não apareça, o perfil em questão não segue você.

A segunda dica é você acessar o perfil de quem deseja analisar e clicar em "seguindo”. Assim, você terá acesso à lista de pessoas e, se o seu usuário estiver entre elas, ele deve ser o primeiro a aparecer. Vale observar que esse recurso só funciona para o aplicativo e não para a versão desktop.

Também é possível pesquisar o seu nome nesta categoria e se a mensagem "nenhum usuário encontrado” aparecer, você já sabe que o perfil não é um seguidor da sua conta.

Divulgação


Aplicativos

Também já estão disponíveis alguns aplicativos que podem facilitar o acompanhamento de seguidores de forma simples e rápida. Assim, você não precisa checar um usuário por vez, além de poder deixar de seguir quem não segue você de volta e acompanhar quem deu "unfollow” na sua conta do Instagram.

Reports+

Esse aplicativo oferece estatísticas como novos seguidores, seguidores perdidos, seguidores que você não segue de volta, usuários que não seguem você de volta, além de outras funções.

Há uma versão gratuita que permite que você deixe de seguir usuários sem nem precisar abrir o app do Instagram. Ao clicar na aba "usuários que não seguem de volta”, uma lista de nomes aparece e é possível excluí-los de sua timeline ali mesmo.

FollowMeter

O FollowMeter tem configurações mais simples e diversos recursos gratuitos, como novos seguidores, pessoas que deixaram de seguir você, aqueles que você deixou de seguir recentemente e, principalmente, quem não segue você de volta.

O aplicativo tem relatórios que mostram os resultados apenas após a instalação, mas a função que estamos buscando funciona plenamente.

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM