12 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Profissionais de engenharia e arquitetura participam de curso de gestão financeira em Assis

Capacitação durou três meses e envolveu parceria da AEASSIS e Sebrae-SP

Os profissionais de engenharia e arquitetura participaram do curso sobre gestão financeira promovido pela AEASSIS (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e região) em parceria com o Sebrae-SP. A capacitação durou três meses e terminou na quarta-feira, 6 de novembro.

Os alunos receberam conhecimentos sobre planejamento, gestão financeira, divulgação do negócio, marketing digital, precificação, contratos e cobrança. O consultor do Sebrae-SP Luciano Zapata Barizan afirmou que o programa Solução Setorial Serviços da Construção Civil é um trabalho que o Sebrae desenvolve de capacitação e treinamento voltado para os engenheiros, arquitetos e prestadores de serviço da construção civil.

"Além do conhecimento técnico, um outro ponto importante foi o relacionamento desenvolvido entre os participantes do programa, que puderam ao longo dos encontros trocar experiências, fazer parcerias e criar novas redes de contato. O programa finalizou com os objetivos alcançados e a participação de todos foi muito positiva. O grande apoio da AEASSIS fez toda a diferença e contribuiu para o êxito do programa", ressaltou.

O arquiteto Marcelo Antônio relatou que o curso acrescentou muito conhecimento e passou a enxergar seu escritório como empresa. "Nós profissionais liberais temos hábito de misturar as contas e agora consigo separar e ter melhor controle financeiro. A associação está de parabéns por trazer este tipo de curso tanto pela logística que facilitou não ter que ir a Marília quanto o custo acessível".

O arquiteto Wilian Haddad teceu elogios a todo o conteúdo do curso. "Várias informações válidas desde o planejamento estratégico até mídias. Mesmo tendo conhecimento, não aplicava de forma plena ou bem elaborada em nosso escritório, agora temos condições disso. A associação deve continuar a trazer cursos de atualização e aprimoramento para não ficarmos ultrapassados no mercado".

Para a diretora da AEASSIS e engenheira civil, Dora Andrade, foi de extrema importância participar deste curso que direcionou conhecimentos na área de controle financeiro dos profissionais e com isso melhorar a gestão como um todo. "Já senti diferença no meu trabalho e também aprendi a precificar de maneira correta os serviços, incluindo alguns custos que não incluía antes”.

divulgação - Foram repassados conhecimentos sobre planejamento, gestão financeira, divulgação do negócio, marketing digital, precificação, contratos e cobrança
Foram repassados conhecimentos sobre planejamento, gestão financeira, divulgação do negócio, marketing digital, precificação, contratos e cobrança


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM