09 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Atleta de Cândido Mota disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo

Graziele de Oliveira Barbosa disputa a competição no dia 25 de novembro, em Blumenau

No dia 25 de novembro, segunda-feira, a atleta Graziele de Oliveira Barbosa participará do Campeonato Brasileiro de Atletismo.

A jovem é de Cândido Mota e viajará até Blumenau, em Santa Catarina, para competir nos 1000 metros.

Graziele conquistou a oportunidade após ser campeã no Campeonato Estadual, disputado em Dracena, onde ela fez a marca de 3’06’’.

Divulgação - Atleta Graziele de Oliveira Barbosa disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo no dia 25 de novembro, em Blumenau
Atleta Graziele de Oliveira Barbosa disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo no dia 25 de novembro, em Blumenau


De acordo com o técnico João Nicolau dos Santos, o Pinguinha, a atleta vem conquistando excelentes marcas e é um destaque no cenário esportivo da nossa região.

"A Graziele vem se destacando e firmando seu nome como uma atleta de ponta. Ela treina atletismo desde os sete anos de idade e hoje faz parte da equipe da Escola Estadual G.E - José Augusto de Carvalho, que tem grande tradição no esporte e mantém parceria com o Centro Vocacional Frei Paulinho. Ela é irmã da Keila, que também faz atletismo e tem vários títulos alcançados", afirma.

Apesar da expectativa, a jovem disse estar preparada para o desafio do Brasileiro.

"Treinamos bastante para chegar neste momento. O Campeonato Brasileiro reúne os melhores atletas do país e estar entre eles já é um motivo de muita alegria. Estou confiante que farei uma boa prova. Gostaria de agradecer o Pinguinha e ao prefeito Roberto Bueno, bem como meus familiares que me apoiam", finaliza.

Divulgação - Graziele com o prefeito Roberto Bueno e com o treinador João Nicolau dos Santos, o Pinguinha
Graziele com o prefeito Roberto Bueno e com o treinador João Nicolau dos Santos, o Pinguinha


Redação AssisCity com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura
+ VEJA TAMBÉM