09 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Maior montanha-russa aquática do mundo será feita em Andradina

São 380 metros de comprimento. O investimento é de aproximadamente U$ 10 milhões de dólares, cerca de R$ 42 milhões de reais.

Com a proposta de ser um dos grandes parques aquáticos das Américas o Acqualinda de Andradina terá entre as principais diversões a maior montanha-russa aquática do mundo. São 380 metros de comprimento.

A compra dos equipamentos do parque foi efetivada nessa quinta-feira (14) pelo empresário Mário Celso Lopes com a presença da prefeita Tamiko Inoue e do ex-prefeito e assessor de assuntos estratégicos Jamil Ono. O investimento é de aproximadamente U$ 10 milhões de dólares, cerca de R$ 42 milhões de reais.

O contrato de compra foi para a aquisição de 30 toboáguas junto a empresa mexicana Aquakita, especializada em construção de parques aquáticos pelo mundo. O empresário Mário Celso esteve na sede da empresa em Monterrey e visitou parques construídos pela Aquakita em Cancún.

O engenheiro civil e diretor técnico da empresa, Alexandre Gryzinski, passou a semana em Andradina acompanhando as obras do parque e enalteceu a dimensão do Acqualinda.

"Estou há 15 anos trabalhando na construção de parques aquáticos e este é um dos mais belos projetos que eu já vi. O Acqualinda se equivale aos mais modernos parques do mundo e tem um diferencial muito importante que é o de ser temático. A responsabilidade social e ambiental são outras individualidades deste empreendimento", comentou Gryzinski, que será o responsável técnico pela instalação dos equipamentos no parque andradinense.

Outro ponto enaltecido pelo engenheiro foi a presença e o apoio do Governo de Andradina na viabilização do Acqualinda. "Fico feliz em ver a prefeita e sua equipe dedicada em colaborar e atuando para o empreendimento ser uma realidade, pois já vi muitos projetos ficarem apenas no papel por não terem a participação da administração pública", disse ele.

Segundo o empresário Mário Celso, a assistência técnica aliada a grande experiência em construção de grandes parques, foram primordiais na escolha da empresa mexicana.

"Não há uma empresa especializada com este porte no Brasil. É normal na construção de um parque aquático a compra de três ou quatro equipamentos para o início das atividades. Porém, a assistência que encontramos na Aquakita, que se comprometeu em fazer do Acqualinda um dos mais belos parques do mundo, nos fez promover este grande investimento neste momento", comentou.

Além da inédita montanha-russa ainda se destacam entre as atrações o kamikaze, o vortex e o boomerang além do complexo das alas kids e infantil. Tudo fará parte do cenário do Acqualinda junto com o volcano e o rio lento.

Tamiko ressaltou a dimensão do parque e valorizou o investimento feito pelo empresário andradinense.

"Como prefeita e andradinense fico feliz em fazer parte deste empreendimento que mudará o cenário econômico da nossa cidade. Estamos focados como poder público em atuar junto com a iniciativa privada para fazer uma Andradina cada vez melhor" comentou a prefeita.

Um dia antes, na quarta-feira, ela participou de uma reunião na Secretaria de Turismo do Estado para viabilizar o acesso ao parque pela rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Maior montanha-russa aquática do mundo será feita em Andradina
Maior montanha-russa aquática do mundo será feita em Andradina


Folha da Região
+ VEJA TAMBÉM