11 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professor da ETEC de Assis é edutuber e ganha destaque nacional com aulas em vídeo

Thiago Hernandes mantém o canal GeoExplica

O professor Thiago Hernandes de Souza Lima é uma figura já bastante conhecida por alunos e ex-alunos em Assis. Colunista do site AssisCity, graduado e mestre em Geografia, ele ministra a disciplina aos estudantes da ETEC Pedro D’Arcádia Neto e também do Ensino Superior nas FATECs de Assis e Ourinhos.

Thiago expandiu seu conhecimento para além das salas de aula e ganhou o mundo, já que ele mantém no YouTube um canal chamado GeoExplica.

Por conta desse trabalho, que é cada vez mais reconhecido e visto por estudantes de todo o país, ele tem se destacado como um edutuber.

O termo já faz sucesso, especialmente entre os jovens, e denomina os professores youtubers. Afinal, as vídeo aulas são uma alternativa interessante para suprir algumas demandas da educação formal, principalmente dos estudantes que estão na fase de prestar vestibulares, ou precisam tirar dúvidas antes de uma avaliação ou até mesmo entre candidatos a concursos públicos.

Divulgação - Professor Thiago Hernandes dá aulas da ETEC e na FATEC, além das vídeo-aulas no seu canal GeoExplica
Professor Thiago Hernandes dá aulas da ETEC e na FATEC, além das vídeo-aulas no seu canal GeoExplica


"A criação do canal foi um pedido dos meus alunos, que queriam um apoio para os estudos do vestibular. Eu também vi nesse pedido uma oportunidade de retribuir para a sociedade o que eu recebi das escolas públicas nas quais estudei”, afirma o professor, que dá aulas há 15 anos.

Leia também: Projeto de vídeo-aula de professor da ETEC Assis ganha destaque

O GeoExplica já soma quase 3 mil inscritos e os vídeos produzidos pelo professor Thiago abordam diversos assuntos, desde aqueles que compõem o currículo das escolas, até assuntos mais atuais, como a crise na Bolívia ou os conflitos em Hong Kong.

Recentemente Thiago foi destaque em uma matéria produzida pela Agência Estado, que abordou esse segmento dos edutubers e que torna os professores grandes estrelas do saber, inclusive com contratos de publicidade e patrocínio.

Para conhecer o canal GeoExplica basta acessar o link www.youtube.com/channel.

Divulgação


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM