Buscar no site

Espetáculo "Sou Mulher e não serei outra coisa" será encenado nesta sexta em Assis

A peça é realizada pela Cia Bornal de Bugigangas

Redação AssisCity

  • 11/12/19
  • 09:00
  • Atualizado há 224 semanas

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Cia Bornal de Bugigangas irá apresentar o seu último espetáculo do ano 'Sou Mulher e não serei outra coisa', em Assis.

A peça será encenada no Teatro Municipal a partir das 20h30 e apresenta uma discussão a respeito da violência contra a mulher.

O texto é de autoria da psicóloga Érika Oliveira, como uma forma de demonstrar a sua indignação. Ela foi escrita em seu processo de doutoramento, defendido em 2013 na UNESP de Assis.

Com a ideia de falar a respeito da violência contra a mulher, o grupo assisense montou o espetáculo em 2018 como trabalho de conclusão das oficinas do 'Semearte'. Este ano a peça abriu a Mostra Ruarada de Teatro Assisense e também se apresentou no XX Encontro Nacional da ABRAPSO (SP).

Sinopse

Ecos de um tempo distante assobiados pelas personagens convidam o público aos fragmentos de lembranças de Maria do Socorro e de João da Piedade. "Sou mulher e não serei outra coisa" não é apenas uma história, são muitas histórias trancadas entre quatro paredes. Poderia ser uma reportagem sensacionalista ou apenas um filme ruim que colocamos em nossas cabeças antes de dormir. Mas, o que vemos é um grito de socorro transformado em poesia.

O evento é gratuito e tem como elenco Tassiana Cali, Heloísa Cali e Rafael Karnakis, com direção de Ricardo Bagge, cenário de Ana Carolina Luchini e registro fotográfico de Antonio Carlos.

Divulgação - A peça será apresentada no Teatro Municipal Padre Enzo Ticinelli a partir das 20h30
A peça será apresentada no Teatro Municipal Padre Enzo Ticinelli a partir das 20h30

Receba nossas notícias em primeira mão!