28 de Janeiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Mãe faz campanha para comprar andador para criança com microcefalia em Assis

O Andador Europa auxilia no desenvolvimento da criança com microcefalia

O pequeno Miguel Silva Lemes tem cinco anos de idade, é morador de Assis e desde o nascimento foi diagnosticado com microcefalia. Familiares e amigos estão realizando uma campanha on-line e contam com o apoio da comunidade da cidade e também da região.

Segundo Gabriela Raiane Lopes e Silva, mãe de Miguel, ela pegou o vírus citomegalovírus durante a gestação. A microcefalia é uma doença que altera a condição da cabeça, causando atrasos nas funções motoras, na fala, deficiência visual e também auditiva.

A campanha tem como objetivo comprar um Andador Europa, avaliado em R$ 2.550,00, que auxiliará o garoto a andar, pois ajuda no controle do tronco para firmar o pescoço.

"O andador ajudará muito o Miguel. Ele é uma criança muito alegre e movimenta bem as pernas, mas com o equipamento poderá ter melhores condições de vida. O andador ajudará a firmar o pescoço e as pernas principalmente. O equipamento é um pouco caro e eu não tenho condições de comprar, por isso iniciamos a campanha on-line", explica.

Caso alguém queira colaborar com a campanha pode acessar o link www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-o-miguel-gabriela-raiane-lopes-e-silva.

divulgação - Miguel tem cinco anos
Miguel tem cinco anos


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM