28 de Janeiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Ex-alunos da antiga Escola Industrial se reencontram após 40 anos em Assis

A atual ETEC Pedro D'Arcádia Neto era conhecida como Escola Industrial

Neste sábado, 7 de dezembro, um grupo de ex-alunos da antiga Escola Industrial de Assis se reuniram após 40 anos. Os amigos estudaram juntos em 1978 e o reencontro foi marcado por muita emoção, além de lembranças do tempo de adolescência.

"Uma amiga de Londrina decidiu promover esse reencontro aqui em Assis. Ela fez um grupo no Whatsapp e começou a adicionar todos esses amigos do passado. Decidimos promover esse jantar e ganhamos até a decoração do estabelecimento", comenta Maria do Carmo.

O jantar foi realizado em um restaurante da cidade e reuniu 24 ex-alunos. Muitos vieram de outras cidades e até de outros estados, como Paraná e Minas Gerais.

"É muita emoção voltar ao passado e rever essas pessoas. Com muitos a gente tem contato, com outros não, e por isso que é surpreendente ver como está cada um atualmente. Muitas coisas mudaram e muitas pessoas também. Essas amizades e esse carinho vamos levar para o resto das nossas vidas", destaca umas das organizadoras da festa.

Divulgação - 24 desses alunos participaram do reencontro em um restaurante da cidade
24 desses alunos participaram do reencontro em um restaurante da cidade


Logo após o jantar, alguns ex-alunos foram para a frente da ETEC Pedro D'Arcádia Neto, conhecida também como 'Escola Industrial', para registrar fotos e matar a saudade dos velhos tempos como estudantes.

"Infelizmente alguns não puderam vir por não estarem mais entre nós ou por morarem longe e não conseguirem se deslocar até aqui", destaca Maria.

Por conta desses imprevistos, a turma está se programando para organizar outro reencontro no próximo ano e assim dar tempo de outros amigos se organizarem para a festa.

Divulgação - Os estudantes se reencontraram na frente da escola após um jantar especial
Os estudantes se reencontraram na frente da escola após um jantar especial


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM