28 de Janeiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Imagens mostram abandono de filhote de cachorro em Assis

A cachorrinha foi atropelada e não resistiu

Uma moradora da Rua Robert Rammert, no bairro Cohab Assis IV, procurou a redação do AssisCity nesta terça-feira, 10 de dezembro. Ela não quis se identificar e enviou à reportagem imagens que mostram uma mulher supostamente abandonando um filhote de cachorro na casa de um vizinho.

A moradora relatou que o abandono de animais naquela rua é algo bastante comum, mas que desta vez teve um final bem triste.

As imagens da câmera de segurança de um vizinho mostram o momento em que a mulher chega com uma caixa, se aproxima da frente de uma das residências, tira a cachorra de dentro da caixa, coloca na área da casa e depois vai embora. As imagens foram feitas nesta segunda-feira, 9 de dezembro.

"A cachorrinha foi abandonada na casa de uma vizinha, que a princípio achou que ela fosse de seu sobrinho que havia acabado de chegar. Depois, quando descobriu que não era dele, pediu para colocar ela na rua, pois acreditou que o dono poderia estar procurando pela cachorra. Outra vizinha a abrigou e depois vimos nas imagens da câmera de segurança que ela não estava perdida, mas que havia sido abandonada. Por ser pequena, ela conseguiu escapar por baixo do portão da vizinha que a havia recolhido e acabou entrando embaixo de um carro, sendo atropelada. O motorista não a viu, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e morreu", conta.

A moradora relata que as imagens foram colocadas em um grupo de WhatsApp de moradores da rua e gerou bastante comoção.

"É um absurdo o que fizeram, é um grande maltrato abandonar os animais assim. É preciso que as pessoas se conscientizem de que isto não é certo. Se a pessoa não tem condições de ficar com um animal, procure alguém que queira adotá-lo, não simplesmente o abandone assim. Estamos bastante chateados com o que ocorreu", conclui.

Divulgação - Filhote foi atropelado no bairro Cohab Assis IV
Filhote foi atropelado no bairro Cohab Assis IV


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM