Buscar no site

Então é Natal... O que vamos fazer?

COLUNISTA - Arildo Almeida

Arildo Almeida

  • 23/12/19
  • 09:00
  • Atualizado há 225 semanas

"Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez...".

Chegamos na época do Natal, uma importante celebração cristã, porque é marca o nascimento de Jesus. Também é o momento em que reforçamos a fraternidade e o amor ao próximo.

Nessa época, encontramos amigos e parentes que nunca conseguimos ver durante o ano todo; preparamos ações de caridade, distribuímos alimentos, trocamos presentes e abraçamos as pessoas mesmo sem um motivo especial.

Natal é época de amor, de pensar mais no próximo e de criar oportunidades para todos. É tempo de passar o ano a limpo, pensar no que fizemos e no que vamos fazer para viver num mundo melhor; e de fazer um pedido especial ao menino Jesus e ao Papai Noel.

Se eu fosse fazer meu pedido hoje, pediria paz para quem quer, em cada pensamento e atitude, entender, crescer, evoluir e se melhorar; também pediria compreensão (tão rara hoje em dia), confiança (sem ela não vivemos), lealdade e amizade (para ter com quem contar), solidariedade (que é tão necessária), felicidade (para compartilhar) e esperança (que ela nunca desapareça).

Mas queria que tudo isso durasse o ano inteiro, não só no mês de dezembro. Natal é um sentimento de dentro para fora e o tal espírito natalino - de compaixão, carinho e amizade - deve permanecer sempre.

Mesmo sem perceber, no Natal, o amor está em toda parte. E, por isso, quero te convidar para viver com o Espírito do Natal todos os dias.

Bom dia, Assis. E um Feliz Natal!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais