Buscar no site

ONG de Cândido Mota conquista vaga em programa de aceleração de startups da AmBev

Associação ProAzul foi uma das selecionadas entre 742 ideias inscritas

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 18/01/20
  • 09:00
  • Atualizado há 222 semanas

A ONG ProAzul de Cândido Mota está levando o interior para o mundo! A entidade inicia nesta segunda-feira, 20 de janeiro, o processo de mentoria do programa Aceleradora 100+, realizado pela AmBev.

A proposta do programa é fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e processos que auxiliem na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e das diretrizes da Economia Circular, agregando valor aos produtos e diminuindo custos em todo o ciclo de vida da indústria de bebidas e cervejas.

A Associação ProAzul foi uma das 18 selecionadas, que receberão treinamento até junho de 2020 para consolidar as ideias propostas.

O processo culminará em um Pitch Day, no qual as startups concorrerão a um investimento de R$100 mil e a chance de apresentar sua ideia para investidores de alto impacto na sede da ONU, em Nova York.

"Ao todo foram mais de 742 ideias inscritas, de países como o Brasil, Argentina e Paraguai. Agora estamos entre as melhores, propondo soluções para o upcycling de resíduos de cervejaria para a produção de painéis solares, gerando alto valor agregado a todo o ciclo de vida da indústria cervejeira. Trata-se de um produto derivado do trabalho de pesquisa e desenvolvimento em soluções para resíduos que nós fazemos. Estamos muito felizes com essa oportunidade e iremos aproveitá-la", finaliza Cledir Mendes, um dos integrantes da ProAzul.

Divulgação - Associação ProAzul foi uma das 18 selecionadas, que receberão treinamento até junho de 2020 para consolidar as ideias propostas
Associação ProAzul foi uma das 18 selecionadas, que receberão treinamento até junho de 2020 para consolidar as ideias propostas

Receba nossas notícias em primeira mão!