29 de Fevereiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assisense busca apoio para percorrer o país de bicicleta

Márcio da Silva Perini já foi até Aparecida do Norte de bike e agora quer conhecer o restante do Brasil

O assisense Márcio da Silva Perini tem 54 anos e pretende realizar um sonho: uma viagem de bicicleta por todo o país.

No final de 2019 ele saiu de Assis e foi até Aparecida do Norte de bicicleta. O assisense gostou tanto do desafio, que prolongou a viagem até o Rio de Janeiro e também pelo litoral paulista, passando cerca de três meses viajando.

"Tenho o sonho de viajar por todo o país e sei que vou conseguir realizá-lo. Se tudo der certo, pretendo sair de Assis no dia 10 de fevereiro e começar o trajeto. Para isto busco apoios e patrocínios para a confecção das camisetas que usarei durante a viagem e também para poder comprar uma bicicleta nova, com a qual eu consiga realizar a viagem. Não quero dinheiro, só quero poder levar o nome de Assis por todo o país e na bicicleta carregarei uma bandeira do Brasil", conta.

Arquivo Pessoal - No final de 2019 Márcio pedalou até Aparecida do Norte
No final de 2019 Márcio pedalou até Aparecida do Norte


Márcio pretende sair de Assis sentido a Goiânia, visitando ainda cidades como Belém do Pará, Fortaleza, Natal e Maceió. Ele pretende seguir pela Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, percorrendo o litoral paulista até chegar em Paranaguá. Depois ir para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, seguindo pelo Paraná até Foz do Iguaçu, Campo Grande, Cuiabá, Corumbá e Porto Velho, de onde deve retornar para Assis.

"Quero que seja uma viagem de turismo, conhecendo um pouco mais de nosso país. Pretendo também registrar tudo da viagem, todas as cidades, todas as pessoas que me ajudarem, registrar ainda um pouco sobre a natureza de cada local e, claro, levar um pouco sobre a nossa Assis para todo o Brasil", ressalta.

Quem desejar ajudar Márcio pode entrar em contato pelo telefone (18) 98128-1261.

Arquivo Pessoal - Márcio quer sair de Assis ainda em fevereiro
Márcio quer sair de Assis ainda em fevereiro


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM