Buscar no site

Morador de Cruzália morre com suspeita de dengue hemorrágica

João Garcia de Oliveira tinha 84 anos e foi internado na quinta-feira, 30 de janeiro

Redação AssisCity

  • 05/02/20
  • 14:00
  • Atualizado há 219 semanas

Um morador do Jardim Santo Ângelo morreu com suspeita de dengue em Cruzália. João Garcia de Oliveira tinha 84 anos de idade e faleceu no domingo, 2 de fevereiro.

De acordo com o filho do paciente, Dailson João de Oliveira, seu pai passou mal na quinta-feira, quando foi socorrido pela família até a Unidade Básica de Saúde do município.

"Meu pai morreu devido às complicações causadas pela dengue e há suspeita de que seja hemorrágica. Perdi meu pai e não quero correr o risco de perder mais alguém da minha família. É preciso que sejam tomadas providências para conter essa doença, pois há na cidade outros casos. Não basta apenas falar, as pessoas precisam se prevenir", afirma.

Arquivo Pessoal - João Garcia de Oliveira tinha 84 anos
João Garcia de Oliveira tinha 84 anos

Procurada pela reportagem do AssisCity, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cruzália emitiu a seguinte nota:

"A morte do paciente não foi confirmada por dengue hemorrágica. Ele foi atendido na quinta-feira, 30 de janeiro, na Unidade Básica de Saúde, com sintomas de dores da região pélvica e febre e foi encaminhado ao Pronto Socorro do município de Maracaí, onde veio a óbito no dia 02 de fevereiro. O município ainda aguarda os resultados dos exames que atestam a causa da morte".

A prefeitura informou ainda que até o final da tarde desta terça-feira, 4 de fevereiro, Cruzália tinha 11 casos suspeitos de dengue e 3 casos confirmados.

A nota afirma também que o Departamento Municipal de Saúde intensificou as ações de prevenção no combate à Dengue, realizando visitas diariamente, inclusive em horários especiais, para que os imóveis que se encontram fechados durante horário comercial também possam ser vistoriados.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias