01 de Abril de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Mulher de 60 anos denuncia extorsão após receber nudes por rede social

Vítima disse que pessoa se passou por delegado e pediu dinheiro para encerrar uma denúncia de pedofilia infantil

Um caso de tentativa de extorsão foi registrado nesta terça-feira (4) na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.

De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, a vítima, uma mulher de 60 anos e moradora em um condomínio de luxo na cidade, recebeu uma solicitação de amizade de uma mulher, moradora de Porto Alegre (RS), no mês de novembro de 2019.

Por ter amigos em comum com o perfil, a vítima aceitou a solicitação.

Posteriormente, a tal mulher pediu o número de celular da vítima e ambas começaram a conversar através de um aplicativo de troca de mensagens.

Segundo o boletim, a mulher chegou a enviar fotos íntimas para a vítima.

A vítima relatou na ocorrência que, através de um telefone de DDD do Rio Grande do Sul, uma pessoa se passando por um delegado lhe disse que os pais de uma menor com o mesmo nome do perfil da rede social prestaram depoimento por pedofilia infantil e crime virtual cibernético, devido a mensagens e fotos enviadas à vítima.

O suposto delegado exigiu a quantia de R$ 2 mil para que o procedimento fosse encerrado, contudo, não foi enviado nenhuma conta, de acordo com o documento policial.

Em pesquisa na internet, a vítima descobriu diversas ocorrências de extorsões por golpes de nudes, em que golpistas criam perfis falsos de mulheres em redes sociais, trocam fotos íntimas, exigem dinheiro e em alguns casos os golpistas se passam por policiais.

G1
+ VEJA TAMBÉM