27 de Fevereiro de 2020
17º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Juunishi, o horóscopo japonês que explica os signos pelo ano de nascimento

Versão do horóscopo foi criado em 1872 e é baseado no calendário solar

Você já ouviu falar do Juunishi, o horóscopo japonês? Ele foi criado a partir do calendário solar em 1872, contrariando a utilização da lua como regente. Diferente do no Brasil, no Japão os "signos" tem outro nome e características: são animais.

O Juunishi é dividido em 12 blocos, com cada um contendo um grupo de anos. Cada bloco recebe o nome de um animal. No Japão, a adoção do ciclo de doze anos, com um bicho diferente representando cada bloco, é bastante comum.

Quando uma pessoa completa 60 anos, significa que ela completou o ciclo de 12 anos por cinco vezes. Assim, o 60º aniversário de uma pessoa é conhecido no país nipônico como Kanreki.

Veja abaixo a lista dos animais e suas características:

Rato (Nezumi)
Os nascidos no ano do Rato são encantadores, honestos, ambiciosos e têm a capacidade de seguir um curso até o fim. Eles vão trabalhar duro para seus objetivos. Eles se irritam facilmente, mas mantêm uma demonstração externa de controle.

Boi (Ushi)
As pessoas nascidas no ano do Boi são pacientes, mentalmente alertas e extremamente habilidosas quando precisam dialogar com alguém. Eles têm um dom de inspirar confiança nos outros. Isso lhes permite alcançar muito sucesso.

Tigre (Tora)
As pessoas nascidas no ano do Tigre são sensíveis, teimosas, às vezes irritadas, quase sempre corajosas e um pouco egoístas. Além disso, costumam ser profundas e, por vezes, más.

Coelho (Usagi)
Os nascidos no ano do Coelho são as mais afortunadas. Costumam falar suavemente, são talentosos, ambiciosos, virtuosos e reservados. Eles têm um gosto extremamente bom e são vistos com admiração e confiança.

Dragão (Tatsu)
As pessoas nascidas no ano do Dragão são saudáveis, enérgicas, com um temperamento complicado e levemente teimosas. No entanto, eles são honestos, sensíveis, corajosos e podem inspirar confiança na maioria das pessoas.

Cobra (Hebi)
Sujeitos nascidos no ano da cobra são pensadoras profundas, falam muito pouco e possuem uma tremenda sabedoria. Eles têm sorte em assuntos financeiros. Também são determinados no que fazem e odeiam falhar.

Cavalo (Uma)
Os nascidos no ano do cavalo são hábeis em elogiar e falam demais. Língua solta mesmo! Eles são hábeis com dinheiro e lidam bem com as finanças. Eles são pensadores rápidos, sábios e talentosos. No entanto, são extremamente irritados.

Ovelha (Hitsuji)
Elegância define quem nasceu no ano da ovelha. Altamente talentosas nas artes, apaixonadas pela natureza. À primeira vista, eles parecem estar melhor do que as pessoas nascidas em outros anos. Eles são profundamente religiosos e apaixonados pelo que fazem e acreditam.

Macaco (Saru)
As pessoas nascidas no ano do Macaco são os gênios erráticos do ciclo do Zodíaco. Eles são espertos e habilidosos em operações de grande escala e são inteligentes ao fazer acordos financeiros. São inventivos, originais e capazes de resolver os problemas mais difíceis com facilidade.

Galo (Tori)
Profundas e sempre ocupadas, os nascidos no ano do Galo são dedicados ao seu trabalho. Eles sempre querem fazer mais do que são capazes e, se empreendem uma tarefa além de suas habilidades, ficam decepcionados. As pessoas do galo têm o hábito de falar diretamente sempre que têm algo em mente.

Cão (Inu)
O signo de Cão tem todas as boas qualidades da natureza humana. Eles têm um senso de dever e lealdade, são extremamente honestos e sempre fazem o melhor possível no relacionamento com outras pessoas.

Javali (Inoshishi)
As pessoas nascidas no ano do Javali são corajosas. Eles têm uma tremenda força interior que ninguém pode superar, além da grande honestidade. O temperamento pode ser um pouco explosivo, mas odeiam brigar ou discutir. Eles são carinhosos e gentis com seus familiares.

Divulgação
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM