23 de Fevereiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Vó assisense pede ajuda para conseguir cadeira de rodas especial ao seu neto com paralisia cerebral

A cadeira de rodas com adequação postural ajudará Miguel a se sentar

Leila Bueno Soares é moradora do bairro Assis III e entrou em contato com a redação do AssisCity para fazer um pedido. Ela espera que a comunidade possa contribuir com a doação de uma cadeira de rodas com adequação postural e que será usada pelo seu neto, Miguel Bueno Franco, de 2 anos e 9 meses.

Segundo Leila, Miguel nasceu prematuro no oitavo mês de gestação e, devido à demora de seu parto, ele ficou com sequelas. A criança tem paralisia cerebral e Síndrome de West, que causa espasmos infantis, além de hipsarritmia e retardo mental.

Arquivo Pessoal - Miguel Bueno Franco tem 2 anos e 9 meses
Miguel Bueno Franco tem 2 anos e 9 meses


"Tanto o Miguel como minha filha Natália ficaram com sequelas. Atualmente eu cuido dos dois, que estão acamados. O Miguel não anda, não fala, não consegue sentar e nem manter a cabeça firme. A cadeira iria ajudar para que ele conseguisse se manter sentado, colaborando muito para uma melhora em sua qualidade de vida", explica.

Leila conta que a cadeira é muito cara e ela não tem condições de comprá-la, por isso pede as doações de quem puder contribuir ou tenha uma cadeira que não use mais.

Para ajudar, o telefone de contato de Leila é (18) 99812-3054.

Arquivo Pessoal - A família precisa da doação de uma cadeira de rodas com adequação postural
A família precisa da doação de uma cadeira de rodas com adequação postural


Redação AssisCity/ Foto: Arquivo Pessoal
+ VEJA TAMBÉM