Buscar no site

Secretaria de Saúde do Estado monitora casos de coronavírus na região de Bauru

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Outros dois casos foram descartados em Bauru

G1

  • 28/02/20
  • 11:00
  • Atualizado há 212 semanas

A Secretaria de Saúde do Estado informou que investiga casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no Centro-Oeste Paulista.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Dois casos foram registrados em Bauru. Um deles trata-se de um homem de 54 anos que viajou para a Itália.

Outro caso também está sendo investigado em Pederneiras. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a suspeita é de que um homem na faixa etária de 40 anos esteja teria contraído a doença ao voltar da Itália. Ele esta isolado em casa sob orientação médica e segue em estado estável.

Monitoramento

Em Bauru, outros dois casos suspeitos de coronavírus já foram descartados, sendo de uma mulher de 38, que veio do Japão, e de uma jovem de 18 anos, que tinha voltado da China.

Na quarta-feira (26), o governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado. A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista.

Na região há dois casos suspeitos de Coronavírus em Bauru, um em Pederneiras, um em Itararé, um em Rio Preto, um em Nhandeara, um em Sorocaba e um em Itu.

Receba nossas notícias em primeira mão!