05 de Abril de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

SP confirma primeira morte provocada pelo coronavírus

Trata-se de um homem de 62 anos que tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática

Nesta terça-feira, 17 de março, o estado de São Paulo registrou a primeira morte de pessoa infectada por Coronavírus no Brasil.

A informação foi confirmada pelo governo estadual logo pela manhã, mas ainda não havia detalhes sobre o local onde a vítima morava, o sexo e a sua idade.

Às 11h10 desta terça foi divulgado que trata-se de um homem de 62 anos que tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velho. Ele estava internado em um hospital particular, mas até o momento não há informações onde o homem morava, se ele viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil.

Todo o país está em estado de alerta para a transmissão da doença, especialmente no estado de São Paulo, que já soma 152 casos confirmados e 1777 casos suspeitos.

Em todo o Brasil, já são 234 casos confirmados da doença, de acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

O Governo de São Paulo avalia que o surto de Coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". Porém, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

Até o momento, o governo já suspendeu as aulas em todas as escolas públicas do estado, assim como eventos com aglomeração de pessoas, para evitar o contágio. Servidores estaduais com mais de 60 anos também estão trabalhando de casa, já que fazem parte do grupo de maior risco da doença.

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM