08 de Abril de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Paraguaçu permanece com quatro suspeitos de Coronavírus e sem positivos

Último boletim foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 19 de março

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista informou na manhã desta quinta-feira, 19 de março, que não foram registrados novos casos suspeitos de Covid-19 e até o momento não há casos positivos.

O número de casos suspeitos de coronavírus em Paraguaçu Paulista são 4, de acordo com o boletim divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento do Covid-19 na quarta-feira, 18 de março.

A prefeita Almira esclarece que já foram tomadas uma série de providências pela gestão municipal para enfrentamento do Covid-19 no município, como suspensão de aulas, das atividades esportivas e culturais.

"Também orientamos para que não haja aglomeração. Sejam 10 ou 15 pessoas, que não se aglomerem, e sempre que tiverem esse contato com o público, que se cuidem lavando as mãos ou usando o álcool gel na impossibilidade de ter água e sabão. Mas vamos ficar nas nossas casas nesses próximos 15 dias", disse.

A diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, esclarece que o Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento do Covid-19 se reúne todos os dias para discutir as ações diárias a serem tomadas e para passar as informações para a população.

"Temos a reafirmar é que todas as informações oficiais partirão desse Comitê. Por favor não compartilhem mensagens que não são verdadeiras. Quando acontecer alguma coisa grave, estaremos a postos a qualquer horário, para comunicar a vocês", enfatizou a diretora.

Cristiane fez um alerta também quanto ao isolamento social.

"A população sabe que o isolamento social é muito importante e significa não sair de casa. Quem vai prevenir a
transmissão é vocês, junto com todo uma equipe que está 24 horas trabalhando, discutindo ações, para que a gente consiga permanecer nesses quatro suspeitos que temos até hoje".

A coordenadora da Vigilância Sanitária Iraciana Paiva chama a atenção para a falta de álcool.

"Temos percebido que as pessoas têm corrido nas farmácias e supermercados para comprar o álcool gel. Só que tão eficaz ou melhor que o álcool gel é a lavagem das mãos com água e sabão, a lavagem correta das mãos. O álcool gel é eficaz, mas deve ser usado nas situações em que a gente não tem condição de fazer a lavagem das mãos com água e sabão. Temos que ter o álcool gel na bolsa, porém mais importante que o álcool gel é a água e o sabão, a lavagem correta das mãos sempre que necessário", orientou Iraciana.

A prefeita Almira mais uma vez tranquiliza a população de Paraguaçu Paulista de que o momento não é de pânico, porém de união.

"Estamos aqui para esclarecer com coragem, não está sendo fácil. Agradeço a equipe da Saúde que tem se disposto a trabalhar quase 24 horas por dia. E fiquem tranquilos quanto ao nosso empenho em estar amenizando esta situação e não transformar em pânico. Não fiquem com tanto medo, mas tenham escrúpulo, tenham cuidado, tenham responsabilidade, principalmente com os idosos da sua família. Então pedimos, ainda, insistimos com a população, circule o menos possível, se você tem sintomas ou tem suspeita, determine alguém para ir ao supermercado ou fazer as outras coisas necessárias nas ruas. Vamos atravessar esse momento difícil, mas nós vamos conseguir vencer. Precisamos da ajuda de todos, todos unidos, solidários, cuidado com as fake news, com as informações erradas, que isso não contribui em nada para melhorar a situação. E vamos em frente", finaliza.

Assessoria Prefeitura de Paraguaçu Paulista
+ VEJA TAMBÉM