08 de Abril de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Supermercado de Assis controla acessos de clientes para prevenção ao Coronavírus

Outras medidas estão previstas a partir de segunda-feira, 23 de março

Os supermercados são estabelecimentos de serviços essenciais e por isso não estarão fechados em Assis. No entanto, as lojas estão tomando medidas de prevenção contra o Coronavírus, como controlar acessos de clientes.

O supermercado Amigão divulgou neste sábado, 21 de março, um comunicado no qual informa que a medida é para limitar a quantidade de pessoas nas lojas. A nota também inclui que será permitida a entrada de apenas uma pessoa da família, sendo esta um adulto e sem apresentar sintomas respiratórios.

Foi recomendado que pessoas com idade superior a 60 anos não devem ir ao supermercado. "Peçam ajuda a familiares ou vizinhos para fazerem suas compras".

*Na manhã deste domingo, 22 de março, o movimento estava baixo e o mercado não controlou o aceso conforme divulgou anteriormente.

AssisCity - Movimento no supermercado Amigão era baixo na manhã deste domingo, 22 de março
Movimento no supermercado Amigão era baixo na manhã deste domingo, 22 de março


Leia mais: Mesmo com corrida às compras, supermercados de Assis mantém abastecimento de produtos

As lojas da Rede Avenida informaram que vão rever as medidas na segunda-feira de manhã, mas que estarão fechados os restaurantes e lanchonetes. Por enquanto, as medidas de higiene foram reforçadas e foram liberados os Jovens Aprendiz, PCDs, funcionários com idades acima de 60 anos e colaboradores que fazem parte do grupo de risco. As mesmas informações também foram divulgadas pelo Supermercado São Judas Tadeu.

Já o Supermercado Pag Poko, da Rede 20, informou que até o momento não realizou nenhuma mudança no atendimento, mas já reforçou as medidas de higiene e adotou o uso de óculos de proteção e máscaras em toda equipe.

Divulgação - Comunicado do Supermercado Amigão
Comunicado do Supermercado Amigão


No Supermercado Neves, o proprietário informou que estão sendo passadas orientações para que os adultos não levem as crianças, que somente uma pessoa por família vá até a loja, que os clientes mantenham no mínimo um metro de distância dos outros clientes, que pessoas do grupo de risco não vá ao mercado e que os idosos peçam ajuda para um vizinho, familiar ou amigo.

"Também estamos orientando que os clientes deem preferência ao pagamento com cartão de crédito, evitando dessa forma o contato com o operador de caixa. Também disponibilizamos álcool em gel em todos os setores e todos os caixas da loja", finaliza.

Leia também: ACIA reavalia e recomenda fechamento do comércio de Assis a partir de segunda-feira

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM