05 de Abril de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Chega a 99 o número de notificações de suspeitas da Covid-19 em Presidente Prudente

Dentre os registros, um é considerado grave e 11 já foram descartados. Ainda não há casos confirmados na cidade

Subiu para 99 as notificações de suspeitas da Covid-19 em Presidente Prudente, conforme informou na noite deste domingo (22) a Vigilância Epidemiológica Municipal. Dentre os registros, um é considerado grave e 11 já foram descartados.

Até o momento não há confirmação da doença na cidade, que aguarda 88 resultados.

O primeiro caso suspeito na cidade – já descartado pelo Instituto Adolfo Lutz – foi informado há 20 dias.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 8h desta segunda-feira (23), 1.620 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. São 25 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e 22 em São Paulo.

Decretos

Nesta segunda-feira (23) começaram a valer diversas medidas decretadas pela Prefeitura de Presidente Prudente. Entre elas está a redução na frota de ônibus do transporte coletivo urbano e o fechamento do comércio.

Também houve a suspensão de aulas das redes municipal, estadual e privada.

As igrejas, de todas as religiões, também modificaram a partir deste domingo (22) a forma de realizar celebrações, recorrendo à tecnologia.

O fim de semana também já alterou a visitação em unidades prisionais do Oeste Paulista. A Justiça suspendeu a entrada de pessoas nos presídios depois de uma ação protocolada pelo Ministério Público.

G1
+ VEJA TAMBÉM