05 de Abril de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Agência do banco Itaú em Assis é fechada após funcionários apresentarem suspeita de Coronavírus

O gerente da agência está internado, mas caso não foi confirmado

A agência do Banco Itaú em Assis está fechada após quatro funcionários apresentarem sintomas suspeitos de Coronavírus.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Fábio Escobar, o fechamento está mantido até a próxima segunda-feira, 30 de março.

"A agência está fechada, por enquanto, até a próxima segunda-feira, mas a situação será avaliada no decorrer dos próximos dias para saber se o prazo aumenta ou não", afirma.

Divulgação - Agência do Banco Itaú de Assis está fechada após funcionários apresentarem sintomas de Coronavírus
Agência do Banco Itaú de Assis está fechada após funcionários apresentarem sintomas de Coronavírus


Segundo Fabio, o gerente da agência está internado, enquanto três outros funcionários foram afastados do trabalho. Ele salienta que o caso não foi confirmado e por enquanto são apenas casos suspeitos.

A orientação é dos correntistas não irem até às agências bancárias, exceto em situações de extrema necessidade.

"O que nós queremos pedir aos clientes é para não irem às agências. Não há um padrão de atendimento e cada agência está funcionando de acordo com a determinação da direção de cada banco. O mais importante é não ir, pois já temos casos suspeitos e o mais importante é respeitar as regras de isolamento social", finaliza.

Comunicado do hospital

O Hospital e Maternidade de Assis (HMA) divulgou uma nota de esclarecimento sobre as informações que estão circulando de que o paciente internado seria um caso confirmado de Coronavírus. O hospital negou a informação e afirma que não há confirmação de resultado para Covid19.

Veja a nota na íntegra:

"O HOSPITAL E MATERNIDADE DE ASSIS, por intermédio de sua equipe técnica e diretoria, vem a público, prestar os devidos esclarecimentos em relação às recentes mensagens veiculadas em diversas grupos de mídias sociais.

Encontra-se internado em nossa unidade, um paciente, que atualmente encontra-se sob os cuidados dos profissionais da Unidade de Terapia Intensiva, apresentando problemas respiratórios, porém, ainda, sem confirmação de resultado para COVID19, com os devidos encaminhamentos para acompanhamento do resultado.

As alegações de que o paciente não submeteu-se a pronto atendimento e que houve demora no atendimento hospitalar não procede. O referido paciente tão logo admitido na unidade hospitalar, foi imediatamente direcionado para atendimento. Esclarecemos que o referido paciente encontra-se totalmente isolado, dentro dos protocolos de atendimento para casos suspeitos por contaminação com COVID-19, conforme orientações que devem ser seguidas.

O HMA, com toda sua estrutura esta seguindo a risca todas as recomendações médicas e sanitárias, para garantir a segurança de todos os nossos pacientes e colaboradores!

Estamos trabalhando com atenção e cuidados redobrados para evitarmos qualquer disseminação. Toda as recomendações estão sendo seguidas rigorosamente para garantir a segurança de todos!

Ressaltamos a importância de todos se cuidarem neste momento!", finaliza.

Confira a entrevista da TV AssisCity com o secretário do Sindicato:



Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM