08 de Abril de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Vacinação contra gripe é retomada nessa quarta-feira em Assis

Idosos em distância um do outro no primeiro dia da vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Assis informa, através da Secretaria Municipal da Saúde, que já recebeu mais um lote com 5.400 doses de vacina contra Influenza e amanhã a vacinação será retomada em vários pontos de vacinação. Nessa primeira fase devem se vacinar idosos e trabalhadores da saúde.

As doses recebidas anteriormente, que se esgotaram no primeiro dia, também eram 5.400.

O secretário da Saúde, Adriano Romagnoli, explica que a antecipação em 30 dias da campanha da vacinação faz com que o governo vá distribuindo os lotes em pequenos lotes, mas é essencial que a vacinação seja feita nesse momento.

"A procura pela vacina no primeiro dia foi muito grande e se esgotaram. Havíamos recebido 5.400 e todas elas foram feitas na segunda-feira, 23. Hoje recebemos mais 5.400 doses e retomamos a vacinação na quarta-feira, dia 25. Quero salientar que isso está acontecendo em todos os municípios em decorrência da antecipação da vacina, mas o governo vai liberando aos poucos e todos serão vacinados", diz.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que idosos e acamados impossibilitados de irem a um ponto de vacinação, entrem em contato com a unidade mais próxima de sua residência informando nome completo, telefone e endereço para que a vacinação seja feita em domicílio.

As vacinações são feitas das 8h às 11h e das 12h às 16h. É recomendado que todos tenham precaução para se vacinarem e que mantenham uma distância um do outro.

Confira os pontos de vacinação e horários, observando que quem pertence à Unidade de Saúde UBS Fiúza deve fazer a vacinação na EMEIF Manoel Simões, e assim por diante.

divulgação


Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM