Buscar no site

Caminhoneiro de Palmital distribui marmitas na Rodovia Raposo Tavares durante pandemia

Voluntários prepararam 300 marmitas que foram entregues neste domingo, 29 de março

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação Redes Sociais

  • 30/03/20
  • 13:00
  • Atualizado há 212 semanas

Neste domingo, 29 de março, um gesto de solidariedade comoveu caminhoneiros e a população de Palmital, assim como também de outras cidades da região. Wagner Cuba é morador da cidade e trabalha como caminhoneiro. Juntamente com a sua família e outros voluntários, ele decidiu preparar e distribuir cerca de 300 marmitas aos colegas de trabalho que passavam pela Rodovia Raposo Tavares (SP 270).

Nem o tempo chuvoso desanimou a família, que parou em um ponto da estrada e fez as entregas aos caminhoneiros, que estão encontrando dificuldades em se alimentar devido ao fechamento dos restaurantes e lanchonetes.

"Essa foi uma ação que decidi fazer juntamente com a minha esposa Crisleide Patrícia, e os amigos Arlindo Barbosa e Adelita Silva. Pedimos doações à comunidade e nós mesmos fizemos as marmitas. Eu também sou motorista, vivo na estrada e sei como a situação está difícil, pois está tudo fechado. Se eu estiver de folga na semana que vem, vamos pedir mais doações e organizar ainda melhor a ação", afirma.

O grupo seguiu as medidas de segurança, como higienização das mãos com álcool em gel, e evitou contato próximo com os caminhoneiros.

Para sinalizar e evitar riscos, Wagner colocou uma placa a cerca de dois metros do local, para que os caminhoneiros pudessem diminuir a velocidade e receberem esse gesto de solidariedade.

As marmitas tinham arroz, feijão, bisteca, salada e linguiça. Algumas pessoas fizeram a doação de água e da mistura, enquanto os demais alimentos foram doados pela própria família do caminhoneiro.

Motoristas que passavam pelo local filmaram a ação, que ganhou destaque nas redes sociais.

Confira o vídeo:

Receba nossas notícias em primeira mão!