Buscar no site

Homem é preso após tentativa de roubo a posto de combustíveis em Assis

O homem foi reconhecido pelos policiais por prática de delitos anteriores

Redação AssisCity

  • 03/04/20
  • 14:00
  • Atualizado há 211 semanas

Na madrugada desta sexta-feira, 3 de abril, um homem de 38 anos foi preso após tentar roubar um posto de combustíveis na Avenida Dom Antônio, em Assis.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária do estabelecimento acionou a polícia e relatou que um homem havia entrado na loja de conveniência do posto. Em tom ameaçador, ele disse que era para ela colocar as notas de R$50,00 e R$100,00 em um envelope.

A funcionária contou ainda que o homem não exibiu nenhuma arma, mas colocou a mão na altura da cintura para simular que portava arma sob a camisa.

A funcionária relatou ainda que se assustou e olhou para o segurança do posto, que estava no local. Antes de tomar qualquer atitude, o ladrão percebeu a entrada de clientes na loja, o que fez com que o homem deixasse o local.

Os policiais então viram as imagens do circuito interno de segurança e reconheceram o homem, que era conhecido pela prática de delitos anteriores. As equipes passaram a realizar buscas para localizá-lo e foram até a casa do suspeito.

Quando se aproximaram da casa, viram que um carro parou em frente ao imóvel, alguém desceu pelo lado do passageiro e pulou o muro para entrar na casa, enquanto o carro deixou o local rapidamente. Ao se aproximarem, os policias viram que a pessoa que havia descido do carro era o suspeito.

Uma testemunha da tentativa de furto informou que o homem chegou ao posto e depois deixou o local em um carro Fiat/Pálio de cor verde, conduzido por uma mulher de cabelos pretos. Os policiais foram informados ainda que uma mulher havia ido até o posto durante a tarde com mesmo veículo e perguntado a um frentista se ele trabalharia naquela noite.

Com o nome da mulher, os policiais conseguiram localizar seu perfil em uma rede social e, após deter o suspeito, lhe apresentaram uma foto e perguntaram se ele a conhecia. Neste momento, o homem atirou o celular no chão, mas não chegou a quebrá-lo.

O suspeito foi apresentado no Plantão da Polícia Civil de Assis, onde foi reconhecido pela vítima. Ele foi recolhido ao Anexo de Detenção Provisória de Assis, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Receba nossas notícias em primeira mão!