Buscar no site

5 dicas de livros de fé para ler antes do Natal

Como foi sua vida de leitura neste ano

Divulgação

  • 27/11/21
  • 16:00
  • Atualizado há 121 semanas

Como foi sua vida de leitura neste ano? Independentemente se você bateu sua meta de livros lidos, ou se sente que poderia ter mergulhado mais fundo no mundo literário em 2021, não se preocupe. Aqui está uma lista com 5 dicas de livros inspiradores que você pode devorar antes do Natal. Confira!

Resiliente

Alguns dias acordamos em um mundo de céu azul e brilhantes possibilidades. Em outros, há chuva batendo contra nossas janelas e trovões estremecendo nossos telhados. Como podemos permanecer firmes quando as tempestades da vida nos atingem — quando somos abandonados pelo cônjuge, processados por clientes, enfrentamos o desemprego e nossos sonhos não se tornam realidade? É possível não apenas sobreviver a essas provações, mas retornar delas mais fortes?

Resiliente - Um convite para viver à semelhança do Mestre, de Sheridan Voysey, contém belas histórias baseadas no Sermão do Monte e traz importantes ensinamentos nestas 90 reflexões que o ajudarão a moldar seu coração ao de Jesus — que, ao praticar tudo o que ensinou, nos mostra o caminho para a resiliência.

Fé apaixonada

A Bíblia é repleta de belas e verdadeiras histórias. Em Fé Apaixonada, Jennie Afman Dimkoff examina a vida de alguns personagens das Escrituras e amplia o texto deste livro com dados históricos e criatividade, sem comprometer o contexto bíblico. Deste modo, a autora mostra às leitoras como as lições aprendidas naquela época são úteis ainda hoje.

O livro inclui também estudos de aplicação prática para dez semanas, podendo ser utilizado como devocional. "Um livro aprazível e cativante, leitura obrigatória para todas as mulheres", diz a autora, que é palestrante, educadora, contadora de histórias e líder cristã comprometida.

Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual

Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual é uma excelente ferramenta tanto para os recém-convertidos iniciando sua caminhada cristã, como para os cristãos mais experientes que precisam de encorajamento e reavivamento do seu amor pelo Senhor.

Este livro desafiará o leitor a cultivar hábitos saudáveis e crescente dependência ao Senhor, a desenvolver o relacionamento renovado com Deus e a experimentar a tremenda diferença que a prática deste conteúdo é capaz de fazer.

O bom perfume de Cristo

Em O bom perfume de Cristo, o pastor Samuel Mitt compartilha as aventuras vividas do Norte ao Sul do Brasil e em outros países enquanto exercia seu chamado ministerial.

As pessoas que influenciaram sua caminhada exalando o perfume do Salvador são apresentadas com tocante ternura. Seus conselhos e advertências são válidos para todas as idades e fases da vida.

O refúgio secreto

A história verídica de como uma família holandesa arrisca sua vida para esconder judeus durante a Segunda Guerra Mundial é vividamente registrada neste livro. Como membros do movimento de resistência, Corrie ten Boom, seu pai e sua irmã foram enviados aos campos de concentração nazistas onde seu aprendizado sobre a graça divina foi o sustentáculo durante os anos de provação. Emocionante! Na 2ª edição ainda pode-se encontrar um apêndice que narra o desenvolvimento do ministério de Corrie após o fim da guerra e todo o histórico de sua família.

Receba nossas notícias em primeira mão!