Buscar no site

5 eletrodomésticos para montar sua cozinha americana

Conheça os eletrodomésticos essenciais para cozinha americana

Divulgação - Blog da Leveros

  • 25/06/22
  • 08:00
  • Atualizado há 95 semanas

O Blog da Leveros preparou cinco dicas para você montar sua cozinha americana, pois o ambiente da cozinha tem se tornado cada vez mais um espaço de convivência, perdendo a nomenclatura de área restrita, ficando integrada aos demais ambientes da casa, criando um espaço cheio de vida e energia, com aromas e texturas, onde as pessoas se unem para cozinhar e alguns casos, até mesmo as crianças são encorajadas a aprender esta arte. Pensando nisso, preparamos um artigo sobre alguns dos eletrodomésticos indispensáveis para montar sua cozinha americana, veja como este espaço pode transformar o seu lar!

O que é cozinha americana?

Você já deve ter ouvido por aí que a cozinha é a nova sala de estar, né!? Neste sentido, a cozinha americana foi criada com o intuito de ser um espaço de entretenimento para famílias e amigos, mas ainda com o viés de local utilitário com otimização, pensada para quem não tem muito espaço para um ambiente útil e aconchegante!

5 eletrodomésticos para montar sua cozinha americana:

1. Cooktop

Divulgação

Para quem deseja ter modernidade na cozinha, apostar no cooktop é a chave para dar um ar de sofisticação na bancada. Mas mesmo que sua cozinha não seja tão moderna, você consegue utilizar este eletrodoméstico em diferentes estilos de cozinhas, que vão desde o mais simples até mais gourmet.

Você pode optar por modelos de cooktop mais atuais ou escolher o mais simples, tudo vai depender do seu projeto. Existem 3 tipos disponíveis no mercado sendo eles:

Cooktop Elétrico: Esse modelo funciona por resistência, parecido com o chuveiro, sabe!? Os emissores de calor ficam por baixo da placa de vidrocerâmica ou vidro temperado.

Cooktop por Indução: Os modelos de indução são os mais modernos e consequentemente, os mais caros também. O sistema usa a indução criada por um campo elétrico para gerar calor.

Cooktop à Gás: Este modelo é o mais acessível do mercado, além de se parecer mais com um fogão convencional.

Descubra qual o melhor cooktop para sua cozinha americana neste post!

2. Forno elétrico

Divulgação

O forno elétrico é um eletrodoméstico indispensável para a cozinha americana, principalmente para quem possui um cooktop, pois além de ser um complemento, trás sofisticação para o ambiente e é funcional! Ele possui diversas funções para o atingir o ponto certo do seu assado. A maioria dos modelos já vem com o grill, ideal para finalizar receitas com crocância e de forma precisa.

Ainda tem dúvidas sobre esse eletrodoméstico? Clique aqui e confira quais vantagens e desvantagens do forno elétrico.

3. Coifa

Divulgação

Pensou na melhor experiência de controle aliada a elegância? Então, você precisa adquirir uma coifa! Este eletrodoméstico retira toda a gordura e cheiros do ar, purificando a cozinha e os ambientes à sua volta e se você planeja ter uma cozinha americana, aderir à coifa é algo essencial.

O modelo de ilha é o mais comum para cozinhas americanas, pois são projetadas para ficarem onde não tem parede, este modelo é um pouco mais caro, mas também são mais elegantes.

4. Fritadeira sem óleo

Divulgação

A famosa airfryer a fritadeira sem óleo é um eletrodoméstico que deve compor sua cozinha americana, além de não soltar fumaça, não deixa aquele cheiro de gordura pela cozinha.

Existem diversos modelos no mercado, com tamanhos e capacidades diferentes, quanto maior a potência, melhor será o resultado da sua receita. E o melhor, você consegue preparar os alimentos de forma saudável e sem precisar utilizar óleo.

5. Purificador de água

Ter um bom purificador de água em casa é um investimento para sua saúde, afinal, o líquido é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Este eletrodoméstico, além de deixar a água mais pura por meio da limpeza, elimina até mesmo bactérias, cloretos e até alguns odores. Entenda mais sobre os tipos de purificador de água neste post.

Encontre os melhores purificadores aqui!

Aproveite e confira os eletrodomésticos disponíveis no site Leveros. Confie em quem está a mais de 40 anos no mercado levando bem-estar a milhares de famílias!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também