Buscar no site

Assis pelas objetivas de Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

  • 29/06/16
  • 09:00
  • Atualizado há 407 semanas

Na sexta-feira, 1° de julho, a minha saudosa cidade de Assis faz aniversário. Sou muito feliz por contribuir com pelo menos 23 anos nesta terra centenária. Aqui, nasci, cresci e estou sobrevivendo, não sei até quando ficarei aqui, mas afirmo que possuo um grande carinho por este Município.

Não tenho muitas palavras para descrever o quão Assis é importante para mim, entretanto posso mensurar a sua importância por meio de imagens. Adiante seguem algumas fotografias recentes feitas por mim de alguns pontos e cenas do Município que me marcam bastante.

A fotografia acima é de um dos grandes pontos turísticos da cidade, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, que foi fotografada em agosto de 2015. O efeito curvado da foto, na minha modesta opinião, é o diferencial, um efeito similar ao de uma lente grande-angular.

Esta imagem foi feita no sábado que antecedeu o Dia das Mães de 2015, em um final de tarde no Antigo Barracão da FEPASA. Para mim, os últimos raios solares em meio às vidraças quebradas são o grande diferencial da foto.

O anoitecer em Assis é lindo. Esta foto foi feita no alto da Avenida Rui Barbosa em meados do mês de abril. Registrei a Avenida destacando a Catedral como nunca havia registrado em minhas lentes.

Esta foto foi tirada no mesmo dia que a anterior. Destaco um capim muito bonito que fica em uma área verde próxima a um posto de combustíveis no alto da Avenida Rui Barbosa. Decidi fotografar a vegetação com a cidade ao fundo.

Ah, o trânsito de Assis!!! Muitas pessoas reclamam. Esta fotografia foi feita há mais ou menos três meses, em uma sexta-feira, por volta das 18 horas, horário de pico, quando muitas pessoas saem do trabalho. Decidi fotografar em Preto & Branco, pois é um estilo que gosto muito.

Este é o ponto da cidade que mais me chama a atenção. A estátua de ferro do padroeiro de Assis, São Francisco de Assis. É bela. Tenho muitas fotos dela, mas esta é uma das que mais admiro, mostra o crepúsculo assisense e o seu Santo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também