Buscar no site

Barba, cabelo e bigode na barbearia Alvorada

Hoje vamos falar um pouco da vaidade masculina....eu amo!

Júlio Fernandez

  • 04/03/16
  • 08:00
  • Atualizado há 420 semanas

Oi gente, tudo bem?

No post de hoje vamos falar um pouco da vaidade masculina, de como cuidar dos cabelos que, claro, nós homens mudamos e temos visto cada vez mais o gosto por cuidar dos cabelos e também da barba.

Há uma febre ultimamente e todos os homens estão querendo deixar crescer e cuidar, então junto com o Gustavo Garcia, proprietário da barbearia Alvorada que fica na Rua Antônio Luciano Gomes, 141, no Jardim Canadá Assis SP, selecionamos 8 dicas para vocês, sendo 4 para os cuidados do cabelo e 4 para os cuidados com a barba para que assim vocês fiquem no estilo.

Sente só esse lugar

Seguem então as dicas!

Dica #1: use o produto ideal para seus fios

O senso comum é que homens são menos vaidosos, o que leva alguns a cometerem o erro de lavar os cabelos com sabonete. Não façam isso! Procurem um produto adequado ao seu tipo de cabelo. Para cabelos secos, procure um que hidrate seus fios, reparando a falta de oleosidade. E se for o contrário, procure um produto para cabelos oleosos, reduzindo o excesso de oleosidade. Se seu fio é mais longo e forma cachos ou ondulações, também é recomendável que você use o produto para esse tipo específico de cabelo. Nada de roubar o da(o) namorada(o) no box, cada um com a sua necessidade capilar!

Dica #2: faça a lavagem correta de seus fios

Outro erro é que nós, homens, temos a mania de lavar nossos fios superficialmente, chegando até a não enxaguá-los corretamente para retirar todo o produto. O indicado é que ao aplicar o shampoo, você massageie o couro cabeludo durante 2 ou 3 minutos para o produto agir e até que todas as impurezas sejam removidas. Depois enxague bem seus fios, durante o mesmo tempo. Esquecer o produto no cabelo pode ser o principal motivo daquelas caspas que aterrorizam suas camisas pretas, viu?!

Dica #3: faça a secagem correta de seus fios

Sempre após o banho é bom que você retire bastante a umidade de seus fios com a toalha e o ideal é fazer isso sem esfregar, só apertando para não deixar o cabelo fragilizado e quebradiço. Muitos homens tendem a dormir ou usar boné com a cabeça molhada e isso faz mal à saúde capilar e pode até criar fungos no couro cabeludo e resultar em fortes odores além de dar caspa. Se você não tem o hábito de usar secador, seque o máximo possível com a toalha e ao ar livre antes de abafar a cabeça.

Dica #4: tenha produtos úteis para seu dia a dia e proteção dos fios

O produto mais comum é o gel que, além de manter o formato do seu penteado com um estilo molhado e brilhoso, que eu gosto, também oferece uma proteção contra os raios solares, evitando danos aos seus fios. Existem também outros 2 produtos, como a pomada e a cera capilar, que são ótimos estilizadores. A cera, por ser um produto forte, é mais usada por quem gosta de um resultado mais fosco e com aquele acabamento podrinho. Já a pomada é usada para penteados, porque facilita o manuseio para topetes, ondas e volumes dos seus cabelos e tem uma alta fixação.

Dica #5: é necessário pentear

Sim, os fios da barba devem sempre ser bem penteados para não formarem nós. Esse também é um ótimo jeito de você manter sua barba sempre em uma direção e bem definida.

Todo o cuidado do Gustavo Garcia

Dica #6: temos que lavar a barba como os cabelos

Como os cabelos, sua barba também merece cuidados na lavagem! As barbas tendem a ser mistas - oleosas na raiz por causa do rosto e seca nas pontas - por isso prefira shampoos e condicionadores que hidratam sua barba. Evite sabonetes, que são ricos em gordura e tendem a deixar o fio com aspecto grosso e ressecado. Experimente também passar um condicionador na barba, assim você terá um resultado muito mais macio e brilhoso. Mas fique atento, produtos muito hidratantes ou oleosos é bom evitar que entrem em contato com a pele do rosto para que eles não entupam os poros e causem espinhas e cravos, então prefira passar no comprimento, a 1 dedo da raiz.

Toalha quente para abrir os poros e não deixar infeccionar

Dica #7: faça um bom design de barba

Você que gosta de uma barba mais definida e desenhada, retire o excesso aparando os fios "rebeldes" que costumam nascer longe do "grupo". Dessa forma, ela fica mais natural. Já se você quer mexer no desenho natural dela, tenha em mente que desenhos de barba com linhas retas ajudam a deixa o rosto mais quadrado, portanto se você quiser suavizar os traços arredondados do rosto essa pode ser uma opção. Já as linhas arredondadas suavizam o rosto anguloso. Fica a seu critério e preferência.

Dica #8: compre produtos para a barba

Por aqui, podemos encontrar shampoo específicos para barba, cremes tonificantes, espuma de barbear, bálsamos pós barba, esfoliantes para barba, loção pós barba, condicionador, até mesmo ólinho de reparação existe! Todos eles ajudam a manter a barba e a pele ao redor dela o mais saudável e bonita possível. Basta não ter preguiça, porque não tem desculpa para não ter uma barba mega perfeita, né?

Essas foram as dicas; espero que vocês tenham gostado e que façam bom uso para ter uma barba e um cabelo bonito.

Fiquem com Deus e não esqueçam de me seguirem e me acompanharem nas redes sociais. Ah, e o insta da barbearia é @barbeariaalvorada e o meu vocês já sabem, né? Beijos! até a próxima.

Amigos esse lugar não é incrível?

Obrigado Gustavo e Rodrigo minha barba ficou incrível

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também