Buscar no site

C&A lança jeans sustentável

Natália Piovezani

  • 08/04/16
  • 11:00
  • Atualizado há 419 semanas

A C&A, maior rede de varejo de moda do País, lança linha de jeans mais sustentável, que tem as mesmas características de moda e conforto do jeans tradicional, e reduz os impactos sociais e ambientais em seu processo produtivo. O algodão mais sustentável, matéria-prima desse jeans, usa a água de forma mais eficiente durante o cultivo, preserva a qualidade da fibra e tem uma colheita mais adequada do ponto de vista ambiental e social. Os 17 modelos de jeans mais sustentável já estão à venda nas lojas físicas e na loja virtual (cea.com.br), com preços que variam entre R$ 79,99 e R$ 129,99.

Sobre a C&A

Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda a preços acessíveis. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, está consolidando seus compromissos em uma plataforma global de sustentabilidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também