Buscar no site

Como se diferenciar nos aplicativos de relacionamento

Confira algumas dicas para aumentar suas conexões e se destacar no mundo virtual - Por Margareth Signorelli

Margareth Signorelli

  • 13/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 128 semanas

A Pandemia elevou os relacionamentos a uma nova dimensão. Com os barzinhos fechados e as baladas suspensas, os relacionamentos passaram a ter uma nova forma de conexão, a dos aplicativos de relacionamento. Com a troca de olhares substituída pelo "like", os encontros passaram a ser mais virtuais do que reais.

Se a pandemia tivesse acontecido há algumas décadas, não consigo imaginar como as pessoas conheceriam outras, sem ter a possibilidade de se comunicar remotamente. Acredito que aí seria bem mais caótico, mas também imagino que a indústria de "toys" sexuais agradeceria, pois seria uma forma de minimizar esta falta de contato humano, pelo menos no âmbito sexual.

Como na realidade isso não aconteceu, durante a Pandemia ocorreu um aumento considerável na indústria dos aplicativos de relacionamento, com cada vez mais pessoas usando esse recurso para conseguir se destacar e finalmente se conectar.

Mas, afinal, como se destacar neste mar de ofertas humanas e se diferenciar verdadeiramente, já que a competição nas fotos, com a variedade de filtros existentes no mercado, fica cada vez mais difícil?

Para conseguir chamar a atenção nesse universo de rostos, sugiro que você aposte em alguns diferenciais e aproveite para se destacar nos aplicativos de forma graciosa, inteligente e mostrando quem você realmente é.

Normalmente você colocava suas características físicas e adjetivos que lhe definiam certo?

Então agora aproveite para sair do lugar comum. Não FALE diretamente quem você é, MOSTRE quem você é indiretamente.

Pegue 5 palavras que te definam como, por exemplo, Profissional de Sucesso/Atlética/Inteligente/Boa ouvinte/Amorosa

Mas como mostrar indiretamente estas características?

Profissional de Sucesso - "Desde o dia que vi uma amiga comprar um apartamento, decidi que estudaria, teria capacidade de fazer o mesmo e realizei um dos meus maiores sonhos".

Atlética - "Gosto de longas caminhadas, desde ir a pé para o trabalho, até trilhas emocionantes, algumas desafiadoras"

Inteligente - "Pra mim a vida é cheia de descobertas aprendizados e grandes realizações"

Boa ouvinte - "Meu relacionamento com meus amigos é muito especial. Sabemos nossas necessidades e limites. Eu os chamo para me acompanhar nas minhas aventuras e eles me requisitam como terapeuta no meio de uma noite de insônia".

Amorosa - Espero viver a agradável e leve sensação do amor sabendo que valerá a pena caminharmos juntos pela estrada da vida".

E em relação ao que você espera dele, continue sendo criativa!

Aqui colocarei algumas características masculinas, mas você pode colocar qualquer gênero que lhe agrade. O importante é a forma como se refere às qualidades da pessoa desejada.

Pegue 5 palavras que o/a definam como Ambicioso/Honesto/Companheiro/Seguro/Pronto para o Amor e explore esses requisitos. Por exemplo:

Ambicioso - "Espero que tenha projetos e lute por eles".

Honesto - "Olha nos olhos das pessoas com quem fala".

Companheiro - "Considerará me acompanhar nas minhas aulas de dança e da minha parte prometo que não serão de balé".

Seguro - "Você até vai no cinema sozinho, mas acredita que não tem nada mais gostoso do que dividir sua pipoca comigo".

Pronto para o amor - "Procura ter uma relação física e emocional e está pronto para viver o amor".

Aproveite estas novas formas de mostrar quem você é e não como você é. Aproveitando essas dicas, pode ter certeza de que com esta abordagem você ficará bem melhor e Sem Filtros!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também