28 de Outubro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Blog

Estilista Dana Cohen lança coleção com resíduos têxteis

As peças foram confeccionadas com roupas usadas, tricôs, lã, casacos, camisetas e o resultado foi uma coleção que é uma verdadeira obra de arte

Não é de hoje que o assunto SUSTENTABILIDADE e ECOLOGICAMENTE CORRETO tem sido comentado e o universo da moda já foi taxado de vilão muitas vezes, e pensando nisso, a estilista Dana resolveu criar uma coleção somente com resíduos têxteis.

A coleção intitulada Work Again lhe rendeu o premio Fini Leitersdorf Excellence Award por criatividade e originalidade em moda, e o Rozen Award for Design and Sustainable Technologies em 2015.

As peças foram confeccionadas com roupas usadas, tricôs, lã, casacos, camisetas e o resultado foi uma coleção que é uma verdadeira obra de arte.

"Eu encontrei uma maneira de criar um novo ciclo de vida para as malhas usadas, picotando-as e unindo as fibras obtidas para criar novos tecidos. Eu gosto da ideia de que a cor original dos tecidos reciclados consistem de muitas malhas diferentes, cada uma com sua própria história. Depois eu tricoto novas malhas e as integro ao novo tecido reciclado, unido o antigo ao novo para criar peças únicas." Diz Dana.

Confira só as fotos:




Abaixo o link do processo produtivo:

https://www.youtube.com/watch?v=IK7VReze5nk

espero que tenham gostado me sigam
fb: nataliapiovezani
inta: @ateliecherrypop
Até o próximo post
beijinhos ;-*
Natália Piovezani
Natália Piovezani é estilista de formação, dona das marcas mais tops do interior a Cherry Pop tem um ateliê de costura, ama moda e principalmente falar sobre moda, adora: ler, arte, decoração e beleza, assistir bons filmes; se arrisca na cozinha e acredita que um bom vinho aquece a alma. Mãe (do Bernardo) esposa, empresária, gestora, culinarista amadora, professora, blogueira, palpiteira sobre beleza e decoração tudo junto ao mesmo tempo
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM