Buscar no site

Estilista Dana Cohen lança coleção com resíduos têxteis

As peças foram confeccionadas com roupas usadas, tricôs, lã, casacos, camisetas e o resultado foi uma coleção que é uma verdadeira obra de arte

Natália Piovezani

  • 18/04/16
  • 17:00
  • Atualizado há 417 semanas

Não é de hoje que o assunto SUSTENTABILIDADE e ECOLOGICAMENTE CORRETO tem sido comentado e o universo da moda já foi taxado de vilão muitas vezes, e pensando nisso, a estilista Dana resolveu criar uma coleção somente com resíduos têxteis.

A coleção intitulada Work Again lhe rendeu o premio Fini Leitersdorf Excellence Award por criatividade e originalidade em moda, e o Rozen Award for Design and Sustainable Technologies em 2015.

As peças foram confeccionadas com roupas usadas, tricôs, lã, casacos, camisetas e o resultado foi uma coleção que é uma verdadeira obra de arte.

"Eu encontrei uma maneira de criar um novo ciclo de vida para as malhas usadas, picotando-as e unindo as fibras obtidas para criar novos tecidos. Eu gosto da ideia de que a cor original dos tecidos reciclados consistem de muitas malhas diferentes, cada uma com sua própria história. Depois eu tricoto novas malhas e as integro ao novo tecido reciclado, unido o antigo ao novo para criar peças únicas." Diz Dana.

Confira só as fotos:

Abaixo o link do processo produtivo:

https://www.youtube.com/watch?v=IK7VReze5nk

espero que tenham gostado me sigam

fb: nataliapiovezani

inta: @ateliecherrypop

Até o próximo post

beijinhos ;-*

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também