10 de Julho de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Passarinhando: Canário da terra verdadeiro

Aqui você vai poder saber mais sobre os pássaros e aves que embelezam os céus de Assis e região

O AssisCity segue atualizando o blog Passarinhando. Aqui você vai poder saber mais sobre os pássaros e aves que embelezam os céus de Assis e também da região.

Desta vez, a bióloga Juliana Romagnoli, responsável pelo perfil do Instagram Bird.Bio, nos apresenta o Canário da terra verdadeiro. Confira algumas curiosidades sobre a espécie:

-Nome Popular: Canário da terra verdadeiro

-Nome Científico: Sicalis flaveola

-Local: Parque Buracão

-Experiência: o canário é uma espécie bem conhecida, mas o que eu mais admiro nele é o seu canto, que agrada qualquer um.

Divulgação - Foto do Canário da terra verdadeiro tirada no Parque Buracão, em Assis
Foto do Canário da terra verdadeiro tirada no Parque Buracão, em Assis


-Estado de Conservação: Pouco preocupante.

-Característica: a respeito de sua vocalização, o canto de corte é baixo e melodioso, e com direito a uma dança em volta da fêmea. Já de madrugada, o macho tem um canto bem áspero e extenso, diferente do canto diurno.

-Alimentação: sua dieta é predominantemente granívora, ou seja, se alimenta de sementes. Devido ao formato do bico, é capaz de seccionar e esmagar as sementes.

-Curiosidade: seu nome científico significa: do grego sikalis = pequeno; do latim diminutivo de flavus = amarelo, resultando em Amarelinho.

Fonte:
-RIDGELY.R.S. et al. Aves do Brasil: Mata Atlântica do Sudeste. São Paulo: Ed. Horizonte, 2015
-Wikiaves

Divulgação
Passarinhando
por Juliana Romagnoli, bióloga, apaixonada pela natureza e responsável pelo perfil no Instagram Bird.bio. O blog Passarinhando mostra as aves e pássaros que embelezam o céu de Assis e outras cidades da região, para valorizar a nossa fauna e a importância do Meio Ambiente.
+ VEJA TAMBÉM