Buscar no site

Pelas minhas lentes, Carcarás em Assis e região

Eduardo Oliveira

  • 24/06/16
  • 07:00
  • Atualizado há 408 semanas

O Carcara plancus, conhecido popularmente como Carcará, é uma ave de rapina muito popular em todo o Brasil e na região de Assis.

Esta ave é uma das mais belas já vistas em nossa região, e, como admirador de pássaros, não poderia deixar de registrar o hábito dos carcarás.

Compartilho adiante cinco fotografias de carcarás, uma delas foi feita no centro de Assis e as demais na Água da Roseta, zona rural de Paraguaçu Paulista, município próximo de Assis.

Estes dois carcarás foram fotografados na tarde do domingo, 12 de junho, um dos dias mais frios do ano, e acredito que estavam se esquentando na cruz da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, centro de Assis.

Esta foto foi feita no feriado de Corpus Christi, 26 de maio, estava em um sítio na Água da Roseta, fotografando uma área de canavial, quando observei este carcará na árvore.

Este carcará é o mesmo da foto anterior; destaco o seu olhar me observando enquanto o fotografava.

Fui muito feliz ao realizar esta fotografia; o carcará estava em uma árvore símbolo de um sítio na Água da Roseta. Fiz algumas fotos dele posado na árvore, mas cansou de ser o meu modelo e voou. Felizmente consegui fotografá-lo no momento em que fugiu do fotógrafo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também