03 de Dezembro de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Prepare-se para o verão: 5 dicas para cuidar da saúde e do corpo

Da alimentação ao tratamento estético, dicas para dar mais atenção ao próprio corpo

1. Alimentação e Sono

Alimentação e o sono caminham juntos quando o assunto é saúde. Ambos se relacionam e precisam ser alinhados de forma positiva. Na alimentação, dê preferência às comidas leves como frutas, verduras e legumes, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, que também são opções "fresquinhas" para driblar o calor. Já com o sono, lembre-se que ele é o responsável em manter a saúde emocional e metabólico e restabelece a disposição para fazer as atividades do dia a dia. Por isso, preze por uma boa noite.

2. Beba Água e chás

A água é fundamental para o funcionamento do corpo humano — e disso todo mundo já sabe. No verão, o corpo sua mais, ficando mais vulnerável à desidratação, por exemplo. A dica é ter uma garrafa sempre por perto e beber água constantemente, antes mesmo de sentir sede. Também vale a pena ingerir mais alimentos ricos em água, como alface, couve e melancia.

Outra dica é o chá, depois da água, é a bebida mais consumida em todo o mundo. Ganhou espaço também no verão. Além de sua importância milenar, ele tem propriedades medicinais importantes para a saúde, pode ser tomado em qualquer hora do dia e ainda ajuda a manter o corpo em forma.

3. Nutrição adequada

Para cada biotipo de corpo existe uma nutrição adequada. Algumas pessoas possuem uma dificuldade maior em ganhar massa muscular, o contrário de outras que em poucas semanas já modificam suas medidas corporais. Este fato está relacionado à genética, sistema muscular, metabolismo energético de cada pessoa e ao biotipo corporal, que pode ser classificado como: endomorfo, mesomorfo e ectomorfo. Por isso, o ideal é ter um acompanhamento profissional e entender qual alimentação é a melhor opção para você e que seja refrescante para a estação mais quente do ano.

4. Atividade Física

Para manter o corpo saudável é essencial a prática de atividade física. Além de melhorar a circulação, reduz e controla algumas doenças como a diabete, e também promove o bem-estar físico e mental.
Divulgação
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM