Buscar no site

Procedimentos faciais mais buscados na cirurgia plástica

  • 01/12/22
  • 21:00
  • Atualizado há 71 semanas

Homens e mulheres procuram, cada vez mais, por procedimentos estéticos, visando recuperar sua autoestima, jovialidade e bem-estar.

No que diz respeito à cirurgia plástica, seu histórico remete à antiguidade, com relatos de procedimentos reconstrutivos praticados há mais de 4.000 anos, sendo considerada, portanto, um dos tratamentos curativos mais antigos do mundo. Novos avanços se fizeram presentes na Primeira Guerra Mundial, período em que inovações cirúrgicas foram essenciais na recuperação de soldados com ferimentos graves, e se estenderam até a modernidade, com o aperfeiçoamento de técnicas e o surgimento de procedimentos menos invasivos, alguns com viés puramente estético, corroborando para a popularização dessa área médica em diversos países.

Diante de tanta procura pelo procedimento ideal, e de acordo com o ranking da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, trouxemos um ranking com os tipos de cirurgia plástica faciais mais buscadas nos últimos anos e o cirurgião plástico da clínica Libria esclarece todas elas, veja a seguir:

Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras)

É um dos procedimentos faciais mais procurados no país, tanto estético quanto funcionalmente. A blefaroplastia, a cirurgia plástica realizada nas pálpebras, é um benefício para pacientes em qualquer idade, desde que haja o incômodo na região, seja nas pálpebras inferiores ou superiores. Entre as indicações estão: excesso de depósito de gordura nas pálpebras superiores; excesso de pele ou flacidez nas pálpebras superiores que acabam prejudicando a visão; excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior ou bolsas sob os olhos dando um aspecto envelhecido ao olhar da paciente.

Rinoplastia (Cirurgia do nariz)

A rinoplastia sempre foi uma tendência entre as cirurgias plásticas e nos últimos anos, a busca por esse procedimento aumentou em mais de 4000% segundo dados do Google.

Além disso, os próprios pacientes passaram a exigir um resultado mais refinado, um nariz delicado e, em simultâneo, sem parecer cirurgia plástica. Isso exigiu dos cirurgiões uma evolução técnica, acompanhado do movimento social (mídias sociais, selfies, aplicativos de fotos), em que o nariz é o centro do rosto, harmonizando toda face.

Com a influência das redes, superexposição da internet e a quantidade absurda de 'selfies' tiradas, a rinoplastia ganha lugar de destaque dentre os procedimentos mais populares. Isso se deve ao fato do nariz se destacar muito em fotografias, positiva e negativamente, impulsionando o público a buscar formas de correção estética. "Aliada aos motivos tradicionais de insatisfação, melhora estética ou funcional, a vontade de apresentar a melhor versão de si mesmo nunca esteve tão em alta." comenta o cirurgião plástico Hugo Sabath.

Otoplastia (Cirurgia de orelha)

Condição que causa de desconforto e constrangimento em crianças e adultos, a popular "orelha em abano" é considerada um problema relativamente fácil de ser corrigido.

A correção de orelhas em abano, especialmente as muito grandes e salientes, é a principal razão pela qual as pessoas desejam fazer uma otoplastia. A cirurgia pode alterar não apenas seu formato, mas também o tamanho e posicionamento no crânio.

Facelift

Lifting é uma palavra advinda do inglês americano e derivada do verbo lift, que em português significa levantar. Também é conhecido pelos nomes: lifting facial, plástica facial, facelift, ritidoplastia e ritidectomia.

"Tem como principal objetivo, benefícios relacionados ao reposicionamento dos tecidos faciais, a redução do excesso de pele do rosto, flacidez e rugas, a readequação do contorno facial, o rejuvenescimento e, principalmente, o aumento da autoestima do paciente." destaca o cirurgião da Clínica Libria.

O lifting facial compreende as seguintes áreas:

• Pálpebras;

• Pescoço;

• Mandíbula;

• Região T (nariz e testa).

Deep Plane

De acordo com o cirurgião plástico da Clínica Libria, Dr. Hugo Sabath, que é especializado na técnica Deep Plane, esse procedimento de rejuvenescimento facial é tido como o mais inovador, essa técnica funciona através do reposicionamento do conjunto da musculatura, pele e gordura a partir de uma dissecação (abertura e/ou separação de organismos) em um plano mais profundo da face, em que é realizada a separação em uma camada profunda da pele.

"O principal objetivo do Deep Plane Lift está na liberação e reposicionamento das camadas musculares, de pele e de gordura, sem provocar tensão nos tecidos, deixando a pele com aparência mais jovem e de forma mais natural." explica o médico.

Principais benefícios

-Pele com aspecto jovem;

-Remoção do excesso de pele;

-Resultado mais duradouro;

-Cicatriz imperceptível;

-Recuperação mais rápida e simples;

-Resultado mais natural;

-Maior eficiência e durabilidade, especialmente para o bigode chinês, a linha do fofão ("bulldog") e as olheiras.

"Apesar de serem procedimentos com propósitos distintos, vale lembrar a importância de que, para ambas as cirurgias, se deve buscar um médico de confiança, capacitado e com bagagem de bons resultados e segurança nas operações." finaliza o cirurgião plástico da Clínica Libria.

Receba nossas notícias em primeira mão!