Buscar no site

Após descobrir gravidez com uma semana de diferença, mãe e filha dão à luz no mesmo dia: 'Experiência única'

Kátia e Natalie da Silva compartilharam momentos do pré-natal até o parto. Agora, se recuperam na companhia dos pequenos Henrique e Alice, em São Roque (SP).

G1

  • 13/06/20
  • 11:00
  • Atualizado há 201 semanas

Kátia da Silva e a filha, Natalie da Silva Pereira, 18 anos mais nova, já compartilharam muitos momentos juntas. Um dos mais especiais foi no começo desta semana, quando deram à luz juntas na Santa Casa de São Roque (SP).

Ao G1, Kátia, de 39 anos, disse que as duas descobriram a gravidez com cerca de 10 dias de diferença. Primeiro, Natalie, 21 anos, contou que estava esperando o segundo filho.

"Quando ela contou, eu fiquei até brava, porque ela já tem o nenê de três anos. Mas aí, passaram-se uns 10 dias e eu descobri que também estava grávida! A partir daí, fizemos tudo juntas, do pré-natal ao parto", diz a mãe.

Na terça-feira (9), mãe e filha entraram em trabalho de parto e, no mesmo centro cirúrgico, deram à luz juntas. Os partos foram cesarianas. "Meu filho, Henrique, nasceu primeiro e, logo depois, minha filha teve a Alice, minha neta", conta Kátia.

As duas receberam alta do hospital nesta quinta-feira (11). Para Kátia, passar pela experiência ao lado da filha foi especial.

Foto: Arquivo pessoal - Mãe e filha dão à luz no mesmo dia em São Roque — Foto: Arquivo pessoal
Mãe e filha dão à luz no mesmo dia em São Roque — Foto: Arquivo pessoal

"É uma experiência única. Não tem como descrever a sensação de ver dois filhos e uma neta, todos ao mesmo tempo", conta.

Os parentescos podem confundir um pouco, já que Kátia é mãe de Henrique, que é tio de Alice, que é filha de Natalie, que é filha de Kátia. Mas, se tem uma coisa que essa família tem certeza, é de que nunca vai faltar amor e companheirismo.

"Esperamos que eles cresçam juntos, sempre compartilhando momentos bons", finaliza Kátia.

Foto: Arquivo pessoal - Mãe e filha dão à luz no mesmo dia em São Roque — Foto: Arquivo pessoal
Mãe e filha dão à luz no mesmo dia em São Roque — Foto: Arquivo pessoal

Receba nossas notícias em primeira mão!