Buscar no site

Arthur do Val formaliza renúncia junto à Alesp

Mesmo deixando o cargo, o processo de cassação não é interrompido e o parlamentar pode ficar inelegível por até oito anos. Em Tupã, Arthur do Val "Mamãe Falei" teve 490 votos. Ele foi o 12º deputado mais votado no município

Com informações Gazeta do Povo

  • 21/04/22
  • 10:00
  • Atualizado há 104 semanas

A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu na noite desta quarta-feira (20) documento em que Arthur do Val oficializa sua renúncia ao mandato de deputado estadual.

O parlamentar do União Brasil anunciou que abandonaria o cargo mais cedo no dia de hoje; em nota, afirmou que está sendo vítima de um processo injusto e arbitrário e que continuará lutando por seus direitos.

A decisão por renunciar ao mandato ocorreu dias depois do Conselho de Ética da Alesp aprovar por unanimidade o processo de cassação do parlamentar após declarações sexistas sobre as refugiadas ucranianas.

Ainda na nota em que comunicou que deixaria o cargo, Do Val afirmou que "sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições". Mesmo deixando o cargo, o processo de cassação não é interrompido e o parlamentar pode ficar inelegível por até oito anos.

Em Tupã, Arthur do Val "Mamãe Falei" teve 490 votos. Ele foi o 12º deputado mais votado no município.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais