Buscar no site

Chuva deixa ao menos 9 mortos no Rio de Janeiro

Há ao menos 13 desaparecidos em Angra dos Reis, no litoral do Rio.

Metrópoles

  • 02/04/22
  • 12:00
  • Atualizado há 106 semanas

Temporais e deslizamentos causaram a morte de nove pessoas no Rio de Janeiro - uma na Baixada Fluminense, duas na Costa Verde, sete em Paraty e outra em Angra dos Reis. Há ao menos 13 desaparecidos em Angra dos Reis, no litoral do Rio.

As chuvas voltam a castigar o Rio pouco mais de um mês após a tragédia de Petrópolis, que deixou 232 mortos.

O temporal no município da região da Costa Verde ocorreu por volta das 3h50 deste sábado (2/4), na Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro Monsuaba. Pelo menos quatro residências foram destruídas.

Angra está em estado de alerta desde a madrugada, por causa das fortes chuvas que atingiram a região. O volume de águas das últimas 48 horas chegou a índices jamais registrados anteriormente no município, segundo a prefeitura. O volume é de 655 mm.

O bairro mais atingido foi o Monsuaba, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Todas as 28 sirenes das áreas de risco da cidade, para alerta sobre a possibilidade de deslizamento e alagamento, foram acionadas durante a madrugada. Segundo a Prefeitura de Angra dos Reis informou ao portal UOL, foi ordenada a evacuação de 70 bairros.

Ao menos cinco pessoas já foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Os horários dos ônibus que circulam dentro da cidade sofreram redução para evitar riscos.

Abrigos

A prefeitura informa que está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas residências. "Só saiam de suas casas com extrema necessidade. Neste momento, a prioridade é a vida de cada um vocês", pediu o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pato Rouco, em vídeo publicado nas redes sociais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais