Buscar no site

Como será o funcionamento dos bancos neste fim de ano?

Saiba em quais dias haverá expediente bancário e planeje suas transações financeiras para o Natal e a virada do ano; último dia útil será 29 de dezembro

G1

  • 18/12/22
  • 11:00
  • Atualizado há 66 semanas

Quer organizar suas operações financeiras neste final de ano? A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou as datas de funcionamento das agências e serviços bancários durante as vésperas e dias de feriado de Natal e na virada do ano.

Confira:

Dia 23/12 (sexta-feira): o expediente será normal tanto para atendimento ao público como para operações.

No Natal, dias 24 (sábado) e 25 (domingo), os bancos não funcionarão.

Dia 29/12 (quinta-feira) será o último dia de expediente bancário normal em 2022.

Em 30/12 (sexta-feira), não haverá expediente e as agências bancárias não abrem para atendimento ao público.

Também não haverá expediente durante o feriado da Confraternização Universal, de 31 de dezembro de 2022 (sábado) a 1º de janeiro de 2023 (domingo).

O atendimento normal será retomado em 02/01, primeiro dia útil de 2023.

Vale lembrar: durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento para realizar transações, como operações em dispositivos móveis e pela internet, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Carnês e contas de consumo (como de energia, água e telecomunicações) vencidos durante os feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já têm as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam eles federais, estaduais ou municipais.

Também é possível agendar os pagamentos das contas de consumo com código de barras nos próprios caixas automáticos. No caso de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, boletos podem ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Receba nossas notícias em primeira mão!