Buscar no site

Em meio à crise, empresário de Tupã inova e faz sucesso com venda de água de coco

Em apenas alguns instantes é possível levar para casa uma água geladinha, extraída na hora, sem nenhum conservante.

Redação Tupacity

  • 06/08/20
  • 16:00
  • Atualizado há 193 semanas

Em se tratando de economia, nem tudo são pedras em meio à pandemia causada pelo coronavírus. Muitas pessoas estão aproveitando o momento para se reinventar e apostar em novos empreendimentos.

Este é o caso do tupãense Julio Cesar da Silva que recentemente inaugurou a "VIVA Água de Coco", que já caiu no gosto popular. Em apenas alguns instantes é possível levar para casa uma água geladinha, extraída na hora, sem nenhum conservante.

As barraquinhas, ou "VIVA móveis" estão instaladas em três pontos da cidade, como por exemplo na Avenida Tamoios, na Praça da Bandeira e em um supermercado da cidade.

Julio Cesar trabalha com fotografia desde os 14 anos e também é policial no município de Quatá. Em 2005, ele ingressou na Polícia Militar, na Escola Superior de Soldados na cidade de Limeira SP no 36° BPM/I.

"Após formado na Polícia Militar, continuei os trabalhos como fotógrafo freelance e aproveitei para me aperfeiçoar no mercado da fotografia cada vez mais competitivo, participando de vários cursos, palestras, congressos e workshop com fotógrafos renomados no Brasil e até do exterior, onde logo depois criou a Selfie Color Fotografia. Ministrei aula de fotografia no Cenaic de Tupã por um ano", contou ele ao Tupacity.com.

De acordo com ele, com a pandemia da covid-19 e, consequentemente a diminuição repentina nos trabalhos de fotografia, resolveu colocar em prática um projeto que já tinha em mente desde 2014, a venda da água de coco 100% natural e sem conservantes.

Então, no dia 6 de julho de 2020, foi inaugurada a Viva Água de Coco com sede em Tupã. Agora, Júlio prepara a chegada de mais quatro unidades para estender o atendimento para Bastos, Quatá e Pompéia.

"A VIVA conta com vários colaboradores, tornando o atendimento mais fácil aos clientes, já que grande parte também não estão só a pé, mas no interior de seus veículos onde podem, em uma breve parada, comprar e desfrutar de uma garrafinha gelada e saborosa com água de coco extraída na hora direto do fruto", explica Júlio.

Vale lembrar que a água de coco, é um isotônico natural que contribui e traz inúmeros benefícios para a saúde humana e além de matar a sede ajuda a repor os líquidos e sais minerais perdidos durante o dia a dia.

E você? Já experimentou Viva Água de Coco?

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais