07 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Brasil

Morre atriz Claudia Jimenez aos 63 anos

Ela estava internada no Rio de Janeiro

Morreu na manhã deste sábado (20) a atriz e humorista Claudia Jimenez. Ela estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

De acordo com o hospital, a família autorizou apenas a confirmação do óbito. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

No início dos anos 1990, a atriz teve papel de destaque no programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo" com a personagem Cacilda. Ela também participou do elenco de "Sai de Baixo" (1996), no papel de Edileuza.

A humorista ainda integrou o programa "Zorra Total" de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.

Divulgação - Claudia Jimenez, atriz, 63 anos
Claudia Jimenez, atriz, 63 anos


No Instagram, o ator Miguel Falabella que era amigo de Claudia e dividiu os palcos interpretando Carlos Augusto (Caco), em Sai de Baixo, lamentou a morte da amiga e relembrou a amizade de anos.

"Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha", escreveu.

"Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!", continuou.
CNN Brasil
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM