Buscar no site

Mortes no trânsito tem aumento de 83% em 2022, aponta InfoSiga-Sp

Dados são referentes ao município de Tupã. Entre janeiro a novembro de 2021 foram registradas 6 mortes no trânsito em Tupã. No mesmo período deste ano foram 11, ou seja, uma média de um óbito por mês.

Diário de Tupã

  • 23/12/22
  • 15:00
  • Atualizado há 65 semanas

As mortes no trânsito ocorridas no município de Tupã tiveram um aumento de 83,33% entre os meses de janeiro a novembro deste ano, na comparação com o igual período do ano passado.

Segundo dados do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), entre janeiro a novembro de 2021 foram registradas 6 mortes no trânsito em Tupã. No mesmo período deste ano foram 11, ou seja, uma média de um óbito por mês.

Julho foi o mês em que foi registrado o maior número de mortes, com um total de 3 óbitos (27,27%). Três mortes também ocorreram em segundas e domingos, 5 no período da noite (45,45%), 6 em vias municipais (54,54%), 3 envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas, e 8 homens (72,72%).

Mortes no trânsito tem aumento de 83% em 2022, aponta InfoSiga-Sp (Foto/Reprodução)
Mortes no trânsito tem aumento de 83% em 2022, aponta InfoSiga-Sp (Foto/Reprodução)

Fatalidades neste ano

Segundo dados do Infosiga.SP, no mês de janeiro um homem de 76 anos faleceu em um domingo à noite, após chocar seu automóvel contra uma árvore na Estrada "Vereador José Sanches"; em março, uma mulher de 76 anos faleceu em um capotamento ocorrido na tarde de uma segunda-feira na Rodovia "Comandante João Ribeiro de Barros", a SP-294; em maio, um homem de 67 anos faleceu após um choque de bicicleta contra um poste, em local não informado; e também no mês de maio um homem de 60 anos faleceu após cair de uma bicicleta na Avenida Tamoios, na tarde de um domingo. No mês de julho, um jovem de 21 anos faleceu na tarde de uma segunda-feira após colisão de moto na vicinal "Pioneiro Antônio Lovato"; em julho, um jovem de 22 anos faleceu na manhã de uma segunda-feira, em uma colisão de moto na SP-294; ainda em julho, um homem de 58 anos faleceu na noite de uma sexta-feira, atropelado na SP-294; no mês de agosto, uma senhora de 72 anos faleceu na noite de uma quinta-feira, atropelada na SP-294; em agosto, um jovem de 26 anos faleceu na madrugada de um domingo, em uma colisão de motocicleta na Rua Marechal do Ar Eduardo Gomes; em outubro, um senhor de 79 anos faleceu na noite de uma sexta-feira, em uma colisão de bicicleta na Rua Gilberto Muccio Mazzei; e, em novembro, uma mulher de 35 anos faleceu ao ser atropelada na noite de um sábado, na Rua Nhambiquaras.

Em 2021

Já no ano passado, no mês de janeiro, um homem de 28 anos faleceu após chocar sua moto em uma árvore, na Rua Dom Bosco, na tarde de uma quarta-feira; em fevereiro, uma mulher de 27 anos faleceu em um acidente de trânsito na noite de um sábado, na Rua Brasil, após colidir sua moto lateralmente em um carro; em abril, um homem de 64 anos faleceu após tombar de bicicleta na tarde de uma quinta-feira, na Rua Manoel Ferreira Damião; no mês de junho, uma mulher de 42 anos faleceu ao se chocar de motocicleta em um veículo estacionado na Avenida Tamoios, na manhã de uma quinta-feira; no mês de outubro, um homem de 33 anos faleceu na noite de um sábado, em uma colisão de motocicleta na SP-294; e ainda no mês de outubro, um jovem de 20 anos faleceu na madrugada de um domingo, em uma colisão de motocicleta na Rua Marília.

Receba nossas notícias em primeira mão!