02 de Julho de 2022
20º/30º
Notícias - Brasil

Os empregos mais procurados em São Paulo

São Paulo é um dos estados mais importantes do Brasil, ainda mais conhecido internacionalmente do que a capital do país, Brasília. Por ser o maior estado do país, oferece as melhores oportunidades de trabalho em diferentes setores. A capital do estado, do mesmo nome, é o destino de milhões de pessoas todos os anos, tanto brasileiros como estrangeiros de todo o mundo.

Em outras palavras, São Paulo é um verdadeiro mais de oportunidades de trabalho e tem muito a oferecer em termos de emprego. Os principais centros comerciais, indústrias e serviços gerais estão localizados no Estado, de acordo com De Olho No Futuro.

Está em São Paulo e precisa de um emprego? Comece por fazer seu currículo, considerando tudo o que você precisa saber na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Por que ir atrás dos empregos mais procurados?
Pense no seguinte: como você quer ser ver como profissional daqui a 10 anos? Embora seja uma pergunta simples e básica, que qualquer pessoa possa fazer a si mesma, a resposta não é tão simples assim.

Você deve considerar, ao responder, que um bom desenvolvimento de carreira é essencial para ter uma excelente qualidade de vida. Antes de tudo, saber o campo que quer trabalhar é o primeiro passo para determinar seu futuro. Uma vez feita sua escolha, você deve olhar para as condições de carreira ou da profissionalização naquele setor. É preciso entender todas as variáveis quando se trata de buscar um emprego.

• Crescimento do mercado
• Empresas
• Oportunidades de trabalho internacional
• Taxas de empregabilidade
• Dados de contratação e demissão

São muitos dados a serem considerados, especialmente se você considerar que São Paulo tem 21% da população brasileira, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em um Estado desse tamanho, pode parecer complicado encontrar um emprego, mas a verdade é que não é. Tudo o que você precisa saber é quais setores estão crescendo, e se preparar.

Os perfis com mais chances de arrumar emprego em São Paulo
Para quem não tem tempo para estudar os mercados de trabalho, separamos alguns dados interessantes para saber quais são os perfis e os setores A nossa lista considera a taxa de crescimento e desenvolvimento, nos últimos, das empresas localizadas na cidade de São Paulo, de acordo com a UNINTER.

Enfermeiros
Após a pandemia, a indústria da saúde notou uma enorme escassez de profissionais, de modo que já existe uma demanda de enfermeiros que o mercado de trabalho não consegue suprir. Embora todo o setor de saúde esteja precisando de pessoal, os enfermeiros estão no topo da lista nesta área.

Além de ser um dos empregos mais procurados - números que só crescem -, a saúde tem também os números salariais mais atraentes. Muitos deles superiores a R$ 2,800,00 reais por mês, de acordo com o SINSA.

Vale citar também o programa "Mais Médicos" para o desenvolvimento destes profissionais, uma tentativa governamental de suprir a falta de profissionais no setor.

Gerentes de recursos humanos
As empresas estão procurando melhorar a produtividade e aumentar os lucros diariamente, especialmente após o impacto negativo da pandemia Covid 19 sobre o comércio. Uma das principais formas de aumentar os lucros é por meio do treinamento de funcionários e retenção de talentos.

Nesse sentido, é necessário ter um profissional qualificado na vanguarda do processo, um gerente de recursos que entenda todos os processos de aprimoramento de pessoal. Muitas empresas estão em busca desses profissionais, cada vez mais escassos no mercado.

Esta procura repentina elevou os salários desses profissionais a mais de R $5,000,00 reais, segundo Glassdoor.

Administradores
Embora o setor empresarial sempre esteja exigindo todos os tipos de profissionais, os administradores estão, de longe, no topo da lista. Afinal, se manter no topo das finanças da empresa se tornou crucial na era pós-Covid 19.

Considerando que estes profissionais podem trabalhar em casa a partir de 2020, eles também têm a vantagem de São Paulo ser uma das cidades que melhor paga salários para administradores. É possível encontrar números acima de 6.500 reais por mês, de acordo com Glassdoor.

Especialistas de marketing
A digitalização das empresas foi outro foco chave entre 2020 e 2021. Centenas de empresas deram o salto para a Internet a fim de continuar conectando-se com seus clientes e adaptando-se às novas necessidades, criando uma grande demanda para especialistas de marketing.

Esses profissionais podem trabalhar a partir de casa em quase todas as empresas no Brasil. E, mais uma vez, São Paulo está entre as cidades que melhor paga para agentes de marketing, neste caso, para especialistas em marketing, com salários que normalmente passam dos R$ 6.800,00 de acordo com a Project Cor.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM