Buscar no site

Pelé tem 'progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados', diz boletim médico

Boletim foi divulgado na tarde desta quarta (21). Ex-jogador está internado no Hospital Albert Einstein para tratamento de um câncer desde 29 de novembro.

Portal G1

  • 22/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 68 semanas

Pelé em imagem do dia 20 de março de 2015 — Foto: Kirsty Wigglesworth/AP/Arquivo
Pelé em imagem do dia 20 de março de 2015 — Foto: Kirsty Wigglesworth/AP/Arquivo

Um boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (21) pelo Hospital Albert Einstein informou que Pelé teve piora em seu quadro de saúde. O ex-jogador de 82 anos está internado em São Paulo, sem previsão de alta, para se tratar de um câncer e de uma infecção respiratória.

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim.

Mais cedo nesta quarta, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, publicou um post no qual disse que o Natal da família será celebrado ao lado do pai, no hospital.

"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", escreveu ela.

Kely afirma que novas informações devem ser divulgadas na próxima semana: "Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com MUITO Amor e Saúde!! Amamos vocês, daremos um update semana que vem".

O boletim médico anterior havia sido divulgado em 12 de dezembro. No comunicado, os médicos afirmavam que Pelé continuava apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória: "Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis".

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação do tratamento.

Carta sobre sonho

No sábado passado, o Rei do Futebol postou em seu Instagram uma carta aberta onde falava sobre sonhos, amor e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Por volta das 13h30, a postagem já tinha mais de 1 milhão de curtidas de fãs do Brasil e do mundo.

Receba nossas notícias em primeira mão!