Buscar no site

WhatsApp anuncia pacotão de melhorias: reações nas mensagens, envio de arquivos grandes e mais

Nas próximas semanas, o aplicativo de mensagens vai ganhar diversos novos recursos para facilitar a interação nas conversas

Divulgação G1

  • 15/04/22
  • 08:00
  • Atualizado há 105 semanas

Nas próximas semanas, o WhatsApp vai ganhar uma série de melhorias. O popular aplicativo de mensagens vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, dentre outras novidades.

Esses recursos serão disponibilizados de forma gradual nas próximas semanas em todo mundo, inclusive no Brasil.

As novidades são as seguintes:

Reações: a exemplo do que acontece no Facebook, vai dar para reagir a uma conversa, só que com emojis (veja na imagem abaixo).

Divulgação - Novos recursos do WhatsApp chegam nas próximas semanas — Foto: Divulgação
Novos recursos do WhatsApp chegam nas próximas semanas — Foto: Divulgação

Compartilhamento: outra melhoria é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos.

Ligação em grupo de até 32 pessoas: até então, o limite era de 8 participantes. A empresa já tinha anunciado recentemente outras novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no WhatsApp, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.

Divulgação - WhatsApp libera chamadas de voz com até 32 pessoas — Foto: Divulgação
WhatsApp libera chamadas de voz com até 32 pessoas — Foto: Divulgação

Admin com poderá apagar mensagem no grupo: eles poderão apagar mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais